'Estamos entregues a um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte', diz Lula

Ex-presidente disse que se coloca à disposição para lutar por um país de 'justiça social e soberania'.

Da redação,
Reprodução/Youtube
Lula diz que o Governo Bolsonaro é responsável pela crise sanitária, econômica, política e social que o país atravessa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento pelas redes sociais nesta segunda-feira (7), em alusão ao dia da independência do Brasil. No vídeo o petista afirmou que se coloca à disposição do povo para lutar por um país de "justiça social e soberania", com fim do Governo Bolsonaro e um processo eleitoral democrático e limpo. O político defendeu um novo contrato social em que “a economia esteja a serviço de todos e não de uma pequena minoria”.

Lula iniciou sua fala ao Brasil apontando a responsabilidade de Jair Bolsonaro e seu desgoverno pelas dimensões da tragédia da pandemia. “Nos últimos meses uma tristeza infinita vem apertando meu coração. O Brasil está vivendo um dos piores períodos de sua história”, afirmou o ex-presidente.

“O essencial hoje é vencer a pandemia, defender a vida e a saúde do povo. É pôr fim a esse desgoverno e acabar com o teto de gastos que deixa o Estado brasileiro de joelhos diante do capital financeiro nacional e internacional”, afirmou Lula, em vídeo transmitido pelas redes sociais. “Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos”.

“Estamos entregues a um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte”, disse Lula. “Um governo insensível, irresponsável e incompetente, que desrespeitou as normas da Organização Mundial de Saúde e converteu o Coronavírus em uma arma de destruição em massa”, declarou o petista.

Lula destacou ainda que o povo trabalhador tem de ser protagonista de qualquer solução para a crise social, econômica, política e ambiental em que o país foi mergulhado. “Assim como a maioria dos brasileiros, não acredito e não aceito os chamados pactos ‘pelo alto’, com as elites”, afirmou.


Confira o vídeo na íntegra:


Tags: Lula Poder
A+ A-