Morre Lincoln Morais, fundador do Partido dos Trabalhadores no RN

Corpo do professor universitário foi cremado na tarde desta segunda-feira.

Da redação,
Instagram
Morreu neste domingo (8), aos 70 anos, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Lincoln Morais. Ele foi fundador do Partido dos Trabalhadores no RN, desfiliando-se da legenda nos anos 1990. O corpo dele foi cremado na tarde desta segunda-feira (9) no Cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús.


Lincoln Morais possuía graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (1973), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1978) e doutorado em Política Social pela Universidade Estadual de Campinas (2004).

Ele era é professor associado da UFRN, atuando principalmente nos seguintes temas: análise e avaliação de políticas públicas, Estado, democracia, gestão popular e governo. É líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos e Avaliação de Políticas Públicas (GIAPP).
A governadora Fátima Bezerra usou suas redes sociais para prestar uma homenagem a Lincoln Morais. “Muito triste a perda hoje do companheiro Lincoln. Como militante, professor, intelectual, sempre se manteve muito firme e coerente na defesa das ideias que acreditava. Para tristeza de todos nós, um enfisema pulmonar abreviou a sua existência... Meu abraço afetuoso para Nildete, também para seus filhos, a todos os parentes e amigos. Vá em paz, meu amigo”.

O ex-deputado estadual e atual secretário extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo, Fernando Mineiro também prestou uma homenagem ao ex-dirigente do PT. “Nos tempos inaugurais de nossa história, Lincoln foi dirigente estadual do PT e candidato a deputado federal por nosso partido em 1982 e 1986. Era um dos nossos filiados que sempre contribuiu com os programas de governo que apresentamos durante as disputas eleitorais. Sempre esteve na trincheira da luta democrática e pelo socialismo. A ele, a minha gratidão pelos debates que travamos e pelos ensinamentos, acima de nossas divergências. A sua partida nos enfraquece nesses duros tempos de resistência. Minha solidariedade à sua família. RIP, Companheiro”, postou em sua conta no Instagram.

Tags: Lincoln Morais morte
A+ A-