Seminarista de 20 anos morre vítima da covid-19 em Natal

Nicolas Matheus estava internado há 20 dias em estado grave, com comprometimento da função renal e sendo submetido a diálise.

Da redação,
Reprodução/Instagram
Nicolas Matheus era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu, até seu ingresso no Seminário de São Pedro, em 2019.

SELO-CORONA-100Morreu na noite de ontem (31) o seminarista Nicolas Matheus, de 20 anos, vítima da covid-19. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Natal e pelo Seminário de São Pedro. O rapaz encontrava-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 12 de julho e não conseguiu vencer a doença. Ele apresentava comprometimento da função renal e uma bactéria no pulmão. Há quatro dias, foi submetido a uma traqueostomia.

Natural de São Paulo do Potengi, Nicolas Matheus ingressou no Seminário de São Pedro em 2019. Atualmente, ele cursava o 2º ano do curso propedêutico. A Arquidiocese de Natal não informou se o seminarista possuía alguma comorbidade.

Segundo a Arquidiocese de Natal, os seminaristas estão em casa devido à pandemia do novo coronavírus e as aulas estão ocorrendo de forma online.

Em nota, a Arquidiocese de Natal informou que nas primeiras horas deste sábado (1º), seu corpo será trasladado para seu município de origem, onde será sepultado.

"Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição.Concedei, ó Pai, nós vos pedimos, que o vosso filho Nicolas Matheus, que recebeu a graça do chamado ao sacerdócio, exulte no céu revestido de glória", declarou a Arquidiocese de Natal.

Tags: covid-19 Nicolas Matheus obituário
A+ A-