RN e Brasil perdem grande nome da indústria nacional, lamenta Amaro Sales

Presidente da Fiern disse que Nevaldo Rocha foi um dos maiores empreendedores do país.

Da redação, Fiern,
Reprodução/Fiern
Empresário Nevaldo Rocha se destacou como exemplo de sucesso com a criação do Grupo Guararapes e da rede de lojas Riachuelo.

O empresário Nevaldo Rocha morreu, na noite da quarta-feira (17), aos 91 anos. O dono das lojas Riachuelo estava em sua residência, em Natal. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales de Araújo, lamenta a grande perda para toda a indústria brasileira.

“Nevaldo Rocha é um empreendedor com muitos talentos. Merece todas as homenagens! A sua ausência será sentida imensamente, tanto por seus familiares, quanto pela indústria nacional que tem nele uma referência e, não raro, um conselheiro. O grupo Guararapes/Riachuelo é importantíssimo para o Rio Grande do Norte e muito, muito devemos a Nevaldo Rocha pelos empregos gerados (diretos e indiretos) em todo o Estado e, consequentemente, pela renda que circula a partir de sua decisão em permanecer aqui e trabalhar com os seus conterrâneos, conterrâneas. Seguramente, Nevaldo Rocha é um dos maiores empreendedores da história do Brasil. Fará muita falta!”, afirma Amaro.

Nascido em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, Nevaldo começou sua carreira como empresário na década de 40, quando abriu sua primeira loja em Natal, chamada A Capital. Trinta anos depois, quando a empresa já se chamava Guararapes, atual nome do grupo, e contava com duas fábricas, Rocha comprou as lojas Riachuelo.

Atualmente com mais de 300 unidades e 40 mil funcionários, a rede de lojas de departamento Riachuelo faz parte do Grupo Guararapes Confecções, fundado desde então pelo empresário. Nevaldo Rocha era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.

Confira a nota de pesar da FIERN:

“A FIERN – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte apresenta, publicamente, seu lamento entristecido diante da partida de Nevaldo Rocha, reconhecendo nele um dos maiores industriais da história do Brasil. Nevaldo Rocha liderou um dos maiores grupos empresariais do País, mas sempre priorizou o Rio Grande do Norte, permanecendo aqui com negócios relevantes para a economia local, a exemplo da Indústria Guararapes e do processo de interiorização de compra de serviços às Oficinas de Costura. Nevaldo Rocha é líder do grupo que, individualmente, entre empregos diretos e indiretos, emprega o maior número de trabalhadores do Rio Grande do Norte e, na indústria de confecções, o maior do Brasil. Por tudo que fez, pelo inegável legado de realizações e valores, pelo homem dedicado a família e a seus colaboradores, NEVALDO ROCHA merece a mais apurada gratidão de todos nós.”

Tags: Fiern Nevaldo Rocha
A+ A-