Nevaldo Rocha deixa legado para muitas gerações, diz Álvaro Dias

Prefeito de Natal disse que empresário contribuiu diretamente para o desenvolvimento da cidade e do Estado.

Da redação,
Twitter/Álvaro Dias

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, utilizou as redes sociais para homenagear o empresário Nevaldo Rocha, que morreu na noite desta quarta-feira (17). O chefe do Executivo municipal publicou no Twitter que ele "empregou milhares de pessoas e contribuiu diretamente com o desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte.  Será sempre lembrado e deixará o seu exemplo de vida como legado para muitas e muitas gerações".

O empresário Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes e dono das lojas Riachuelo, tinha 91 anos e estava em sua casa, em Natal, quando passou mal. Até o momento, ainda não há informações sobre a causa da morte.

Nevaldo Rocha nasceu em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte. Na década de 40, ele abriu sua primeira loja em Natal, de nome A Capital. O sucesso, no entanto, veio um pouco mais para frente, na década de 70, quando a empresa passou a se chamar Guararapes e era abastecida por duas fábricas.

Em 1979, Nevaldo decidiu comprar a cadeira de lojas Riachuelo. Desde então, se tornou um dos nomes mais conhecidos do mercado brasileiro.

Nevaldo Rocha já era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha - atual presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.
O sepultamento do empresário deve acontecer em São Paulo, onde está o jazigo da esposa, Eliete Gurgel. A decisão ainda será tomada e confirmada pela família.

Tags: Nevaldo Rocha Obituário
A+ A-