Morre Zito, bicampeão mundial pela Seleção

Falecimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do Santos, mas a causa ainda não foi divulgada.

Da redação,
Uol
Zito foi um dos responsáveis por revelar Neymar e era conhecido por ter integrado o mesmo time que Pelé.

Morreu ontem (14), José Ely de Miranda, conhecido como Zito, um dos maiores volantes da história do Santos e da seleção brasileira. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santos, decretou sete dias de luto oficial e suspendeu as atividades desta segunda-feira.

O velório acontece hoje, no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade do litoral paulista. Depois, o corpo será encaminhado para Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal dele. 

zito-mmJosé Ely morreu em sua casa, em Santos, aos 82 anos. A causa ainda não foi informada, mas ele recebia acompanhamento médico em casa depois que sofreu um Acidente Vascular Cerebral há menos de um ano. Ele passou 32 dias na Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Pelo Santos, Zito fez parte do time que teve Pelé, Pepe e Coutinho. Juntos, eles foram campeões do Mundial em 1962 e 1963.

Além de história pelo Santos, Zito também se destacou com a camisa da seleção brasileira. Ele esteve nos dois primeiros títulos mundiais, em 1958 e 1962. Ele ainda disputou a Copa de 1966.

Depois que parou de jogar, Zito passou a trabalhar nas categorias de base do Santos, onde revelou jogadores como Robinho e Neymar.

Tags: Brasil Jogador Morte
A+ A-