Morre Luiz Antônio Vidal, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN

Vidal viabilizou a implementação da Carteira de Previdência do Parlamentar, objeto de várias tentativas anteriores que não conseguiram se tornar realidade.

Da redação,
Divulgação
Em 1986 Luiz Antônio Vidal encerrou voluntariamente sua concorrência nos pleitos eleitorais.

Faleceu na noite deste domingo (05), o ex-deputado Luiz Antônio Vidal. Nascido em 13 de fevereiro de 1941, exerceu o cargo de deputado estadual entre os anos de 1967 a 1986, ocupando a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande o Norte de 1979 a 1980. 

Durante o mandato de deputado, Luiz Antônio Vidal viabilizou a implementação da Carteira de Previdência do Parlamentar, objeto de várias tentativas anteriores que não conseguiram se tornar realidade. Pavimentação asfáltica, inclusão de plano de alfabetização,  extensão de rede elétrica, construção de pontes e poços, entre outras ações pautaram a vida política do então deputado. 

Em 1986 Luiz Antônio Vidal encerrou voluntariamente sua concorrência nos pleitos eleitorais, porém, sem abandonar a causa política, tendo colaborado ativamente na campanha do empresário Geraldo Melo para o Governo do RN, do qual se tornou Secretário Estadual na Pasta do Interior a partir de 1987. 

Por orientação do pai, Lindolfo Gomes Vidal, líder político no Agreste potiguar, Luiz  Antônio tornou-se o principal colaborador e orientador político do ex-governador Robinson Faria.

Em nota, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, lamentou a morte do ex-deputado. "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Luiz Antônio Vidal. Toda a nossa solidariedade à família e aos amigo de Luiz Antônio Vidal", diz o texto.

Tags: ex-deputado luto obituário
A+ A-