Morre Júnior Laurentino, ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz

Político tinha 61 anos e sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira.

Rafael Araújo,
Dede Gabriel
Júnior Laurentino era considerado uma forte liderança política no município onde teve três mandatos como prefeito.

O ex-prefeito da cidade de Tenente Laurentino Cruz, Júnior Laurentino, de 61 anos, faleceu na madrugada de hoje (15) vítima de um infarto. Segundo informações, o político ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas acabou não resistindo.

O corpo de Júnior Laurentino será sepultado à tarde, às 16h, no município de Tenente Laurentino. Segundo o filho dele, Netinho Laurentino, o falecimento do político representa uma dor enorme para a população da cidade.

“Ele era uma pessoa batalhadora, gostava muito de ajudar o povo. Assim como nós, tem muita gente sofrendo com isso”, lamentou o filho. Júnior Laurentino foi prefeito de Tenente Laurentino por três vezes, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e de 2009 a 2012 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Após a confirmação da morte do ex-prefeito, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em nome do presidente Francisco José Júnior, emitiu uma nota de pesar "reafirmando a perda de um grande gestor público municipal".

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do presidente Ezequiel Ferreira, também emitiu uma nota de pesar acerca do falecimento do político.  “Surpresa maior para os que nasceram em Tenente Laurentino Cruz, cidade governada pelo amigo Júnior Laurentino por três mandatos. E, também, para a vizinha Florânia, de onde Tenente Laurentino foi emancipada há 23 anos”, relatou o deputado em nota.

O comunicado emitido pela Casa Legislativa também ressaltou a importância do político para a região do Seridó e lamentou profundamente a perda. “Marcam na nossa memória o trabalho e o esforço do ex-prefeito para tornar Tenente Laurentino Cruz um município promissor. Conterrâneos e amigos de Júnior Laurentino ficam agora com a responsabilidade de manter o sonho de progresso para a cidade com quase 6 mil habitantes. Que Deus conforte seus familiares e receba Júnior Laurentino na eterna paz celestial".

Confira na íntegra a nota da Femurn.

É com imenso pesar que a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - Femurn, em nome do presidente Francisco José Júnior, lamenta o falecimento do ex-prefeito do município de Tenente Laurentino, Júnior Laurentino. O ex-gestor, que tinha 61 anos de idade, faleceu vítima de infarto, nesta manhã. Com os sentimentos de solidariedade à família, reafirmamos a perda de um grande gestor público municipal do RN.

Tags: Ex Júnior Laurentino Morre Prefeito Tenente Laurentino
A+ A-