Morre ex-vereador Ney Lopes Júnior aos 47 anos

Ele foi eleito vereador de Natal pela primeira vez em 2008, e assumiu temporariamente como prefeito da capital em dezembro de 2012.

Da redação,
Elpídio Junior
Ney Lopes Jr. foi eleito vereador de Natal pela primeira vez em 2008, também foi Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal.

O ex-vereador e diretor do Procon Natal, Ney Lopes Júnior, morreu nesta terça-feira (30), aos 47 anos, em Natal. Segundo a assessoria de Ney Lopes Jr., o ex-vereador foi encontrado em casa já sem vida por familiares.

Nascido em 25 de março, o natalense Ney Lopes Jr. é filho do ex-deputado federal, procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza.

Ele começou a carreira na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), como Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte, assim como ocorreu entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012. Ney Lopes Jr. foi eleito vereador de Natal pela primeira vez em 2008, também foi Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal. Ele assumiu temporariamente como prefeito de Natal em dezembro de 2012 após o afastamento da prefeita Micarla de Sousa e a renúncia ao cargo do vice Paulinho Freire e do presidente da CMN, Edivan Martins. Como era naquela ocasião o vice-presidente da Câmara, Ney Lopes Júnior foi empossado. 

Como comunicador, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr.”, por 8 anos, o “Procure seus Direitos”, na TV Tropical, por 6 anos, e o programa “De Olho na Cidade”, na Band Natal. O foco da atividade sempre foi prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.

A Câmara de Natal emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do ex-vereador e destacando a sua atuação na Casa. "Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e vereadoras, bem como dos servidores da Casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e admiradores de Ney Lopes Júnior", diz a publicação.

Tags: luto Natal ney lopes jr
A+ A-