Morre ex-deputado federal e comunicador Paulo Wagner, aos 57 anos

Corpo será velado a partir das 14h30, na capela central do Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Da redação,
Agência Câmara
Ex-deputado federal e comunicador Paulo Wagner Leite Dantas morreu neste domingo, após sofrer um infarto fulminante.

O ex-deputado federal e comunicador Paulo Wagner Leite Dantas, de 57 anos, morreu no final da noite deste domingo (29), em seu apartamento, na praia de Pirangi, litoral sul da capital potiguar. O ex-apresentador de TV sofreu um infarto fulminante.

Paulo Wagner ficou conhecido pelo programa “Patrulha da Cidade”, na TV Ponta Negra, hoje apresentado por Cyro Robson, o “Papinha”. Além disto, o comunicador cumpriu mandatos como vereador e deputado federal.

Ele nasceu no município de Areia Branca no dia 19 de julho de 1962. Radialista e apresentador de televisão, começou sua carreira em Mossoró, nas rádios Difusora e Libertadora. Também foi editor de polícia nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense.

Em 1993, passou a trabalhar na TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, e tornou-se apresentador cinco anos depois. Em 2005, iniciou o curso de Direito na Universidade Potiguar de Natal – formando-se em 2010 – e, em 2008, resolveu ingressar na política.

Filiado ao Partido Verde (PV), Paulo Wagner candidatou-se à Câmara Municipal de Natal, sendo eleito com, aproximadamente, 14 mil votos, como o vereador mais votado. Dois anos depois, pelo mesmo partido, candidatou-se a deputado federal, sendo novamente eleito com cerca de 50 mil votos. Com problemas de saúde, aposentou-se por invalidez em dezembro de 2014 pela Câmara dos Deputados.

O velório do ex-deputado ocorrerá no cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal, a partir das 14h30 de hoje. O corpo de Paulo Wagner será cremado nesta segunda-feira (30), às 18h, conforme sua vontade.

A Prefeitura de Areia Branca emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Paulo Wagner e lembrou do trabalho prestado pelo deputado ao município. "Como deputado, destinou emenda para aquisição de importantes equipamentos para o Hospital Sara Kubitschek. Ainda no final do ano 2012, enviou para o município uma máquina motoniveladora e dois veículos adquiridos através de emenda parlamentar", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Areia Branca se solidariza com os familiares e amigos do ex-deputado federal e comunicador Paulo Wagner. O radialista e ex-apresentador da TV Ponta Negra (SBT) era natural de Areia Branca e, c, destinou emenda para aquisição de importantes equipamentos para o Hospital Sara Kubitschek. Ainda no final do ano 2012, enviou para o município uma máquina motoniveladora e dois veículos adquiridos através de emenda parlamentar.
Em suas palavras, por todo o Brasil, Paulo Wagner sempre se referia com carinho a nossa cidade que tinha orgulho de ter nascido.

Tags: morte Paulo Wagner Leite Dantas
A+ A-