Morre em Natal o empresário e ex-deputado estadual Álvaro Motta

Ele lutava contra doença crônica e estava internado na Casa de Saúde São Lucas.

Da redação,

Morreu nesta quarta-feira (14), aos 86 anos, o ex-deputado estadual e empresário  do segmento de curtume, Álvaro Coutinho da Motta, tio do ex-deputado Ricardo Motta e tio-avô do deputado federal Rafael Motta. Ele vinha lutando há alguns meses contra um um câncer de bexiga e estava internado há cerca de um mês na Casa de Saúde São Lucas.

O empresário deixa a mulher Marisa e três filhos, Karla, Roberto e Geórgia.

Nascido em Campina Grande (PB), no dia 22 de setembro de 1934, Álvaro Motta graduou-se em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Pernambuco em 1959. Advogado e diretor financeiro da empresa familiar J. Mota Indústria e Comércio, iniciou sua carreira política elegendo-se deputado estadual pelo Rio Grande do Norte em outubro de 1962, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vindo a assumir o mandato em fevereiro do ano seguinte.

Álvaro Motta era um dos vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). Ele também foi deputado federal por dois mandatos e suplente de senador. Ele ainda foi diretor do Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (BDRN) e presidente do Bandern.

O industrial também comandou o Partido Trabalhista Brasileiro até sua extinção, em 1964.

Tags: Álvaro Motta morte obituário
A+ A-