Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos

Cantora sueca lutava contra um câncer no cérebro, diagnosticado em 2002 após um desmaio da artista.

Da redação, Estadão Conteúdo,
WireImage
Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu nesta terça-feira aos 61 anos após 17 anos lutando contra um câncer no cérebro.

A cantora Marie Fredriksson, do duo Roxette, morreu aos 61 anos. A musicista sueca enfrentava um câncer no cérebro desde 2002. Na época, ela foi diagnosticada com um tumor após sofrer um desmaio. Ao lado do parceiro Per Gessle, o duo começaria uma turnê no ano seguinte, mas a cantora dos hits Joyride e The Look precisou pausar a carreira para fazer tratamento.

O guitarrista Per Gessle, lamentou a perda da amiga no Twitter. "O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo, passávamos dias e noites no meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho nós eventualmente pudemos dividir! Eu tive a honra de conhecer o seu talento e generosidade. Todo o meu amor vai para você e sua família", escreveu.

Enquanto tratava o tumor, a cantora teve de enfrentar um processo de plágio. O compositor compositor sueco Stephan Malmstedt, entrou com um processo em Londres contra o grupo por ter supostamente roubado uma de suas canções, dado prejuízo a ele e causado "sete anos de trauma emocional".

Ele acusou Per Gessle, do Roxette, de ter copiado sua canção Jenny and I no hit Sleeping in My Car, de 1993. Disse que mandou uma cópia da canção original paraa gravadora da banda, a EMI, em 1991.


Confira alguns dos sucessos do Roxette:







Tags: Obituário
A+ A-