Jornalista Dodora Guedes, 64 anos, morre por complicações de um AVC hemorrágico

Ela estava internada no Hospital Rio Grande desde a noite de quinta-feira; o óbito foi declarado na noite deste sábado.

Diógenes Dantas,

dodora_guedes_370A jornalista Dodora Guedes, de 64 anos, faleceu no início da noite deste sábado (19) por complicações de um AVC hemorrágico. Ela estava internada no Hospital Rio Grande, em Natal, desde a noite de quinta-feira (17), quando passou mal em casa.

Maria Auxiliadora Olímpio Guedes Hackradt, mais conhecida como Dodora, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Dodora era gerente de comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), e trabalhou em vários veículos de imprensa no Estado, como Diário de Natal, Tribuna do Norte e o semanário Dois Pontos.

A jornalista trabalhou em Brasília na sucursal do Jornal do Brasil e na liderança do PSDB, na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, ela prestou assessoria em comunicação social para empresas e PSDB.

Dodora também foi colunista do Jornal 96, da 96 FM, e colaborou com o portal Nominuto.com

Ela deixa o marido, jornalista Sávio Hackradt, 3 filhos e uma neta.

“A família agradece de coração todo o empenho da equipe médica do Hospital Rio Grande nas pessoas dos doutores Luiz Roberto e Marcelo Bessa. Eles fizeram o que foi possível. Somos muito gratos”, declarou Sávio Hackradt.

“Nossa família decidiu doar os órgãos de Dodora para atender um desejo dela, e por ela ter se doado a vida inteira aos familiares, amigos e ao trabalho”, completou Sávio.

Por causa da pandemia, o velório de Dodora Guedes neste domingo (20) será virtual, e o sepultamento ocorrerá com a presença apenas da família. Ainda não há local e horários definidos.

Nota da Fiern

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da jornalista Dodora Guedes:

"É com muito pesar que a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN comunica o falecimento da gerente de comunicação Maria Auxiliadora Olímpio Guedes Hackradt, conhecida por todos como Dodora Guedes.

Jornalista formada pela UFRN, atuou como repórter no Jornal do Brasil, por onde cobriu a Assembleia Constituinte. Também atuou em diversas campanhas eleitorais pelo país. Na FIERN, foi gerente do Solar Bela Vista e dirigiu o setor de Eventos.

Em 2018 assumiu a gerência de Comunicação.

Casada com o jornalista Sávio Hackardt, Dodora deixa três filhos e uma neta.

Amaro Sales de Araújo

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN".

Tags: Dodora Guedes morte
A+ A-