Jornalista Dodora Guedes, 64 anos, morre por complicações de um AVC hemorrágico
Ela estava internada no Hospital Rio Grande desde a noite de quinta-feira; o óbito foi declarado na noite deste sábado.
A jornalista Dodora Guedes, de 64 anos, faleceu no início da noite deste sábado (19) por complicações de um AVC hemorrágico. Ela estava internada no Hospital Rio Grande, em Natal, desde a noite de quinta-feira (17), quando passou mal em casa.
Maria Auxiliadora Olímpio Guedes Hackradt, mais conhecida como Dodora, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Dodora era gerente de comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), e trabalhou em vários veículos de imprensa no Estado, como Diário de Natal, Tribuna do Norte e o semanário Dois Pontos.
A jornalista trabalhou em Brasília na sucursal do Jornal do Brasil e na liderança do PSDB, na Câmara dos Deputados.
Em São Paulo, ela prestou assessoria em comunicação social para empresas e PSDB.
Dodora também foi colunista do Jornal 96, da 96 FM, e colaborou com o portal Nominuto.com
Ela deixa o marido, jornalista Sávio Hackradt, 3 filhos e uma neta.
“A família agradece de coração todo o empenho da equipe médica do Hospital Rio Grande nas pessoas dos doutores Luiz Roberto e Marcelo Bessa. Eles fizeram o que foi possível. Somos muito gratos”, declarou Sávio Hackradt.
“Nossa família decidiu doar os órgãos de Dodora para atender um desejo dela, e por ela ter se doado a vida inteira aos familiares, amigos e ao trabalho”, completou Sávio.
Por causa da pandemia, o velório de Dodora Guedes neste domingo (20) será virtual, e o sepultamento ocorrerá com a presença apenas da família. Ainda não há local e horários definidos.
Nota da Fiern
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da jornalista Dodora Guedes:
"É com muito pesar que a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN comunica o falecimento da gerente de comunicação Maria Auxiliadora Olímpio Guedes Hackradt, conhecida por todos como Dodora Guedes.
Jornalista formada pela UFRN, atuou como repórter no Jornal do Brasil, por onde cobriu a Assembleia Constituinte. Também atuou em diversas campanhas eleitorais pelo país. Na FIERN, foi gerente do Solar Bela Vista e dirigiu o setor de Eventos.
Em 2018 assumiu a gerência de Comunicação.
Casada com o jornalista Sávio Hackardt, Dodora deixa três filhos e uma neta.
Amaro Sales de Araújo
Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN".