Humorista Shaolin morre aos 44 anos, em Campina Grande

Ator faleceu quase cinco anos após um acidente de trânsito, ocorrido também no município paraibano.

Da Redação ,
Antonio Chahestian/Record
Desde que sofreu um grave acidente de carro, a saúde de Francisco Josenilton Veloso não era a mesma.
O ator e comediante Josenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, de 44 anos, morreu na madrugada de hoje (14), em uma clínica particular da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Shaolin estava sob cuidados médicos desde 2011, após sofrer um acidente.

A informação sobre a morte do ator foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do comediante."#‎LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.

As informações sobre o velório e enterro do artista já foram divulgadas pela família, e vai acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, número 5.480, no bairro Velame, em Campina Grande.

O velório será aberto ao público das 11h às 15h (horário local), depois disso a cerimônia será reservada à família. O enterro está marcado para às 17h.

'Alegria de viver'

Apesar de estar acamado após quase cinco anos de acidente de carro, Shaolin, tinha alegria de viver. Isso é o que diz o cunhado do artista, Ricardo Santos. Segundo ele, Shaolin começou a ter complicações na terça-feira (12), quando apresentou um quadro de febre."Laudiceia [esposa de Shaolin] medicou ele em casa com a orientação dos médicos, Shaolin reagiu, a febre passou na terça-feira mesmo", explicou Ricardo Santos.

acidente-h

Acidente

Desde que sofreu um grave acidente de carro, a saúde de Francisco Josenilton Veloso não era a mesma. No dia do acidente, ele dirigia seu carro em Campina Grande, um modelo Pajero, pela BR-230, quando seu veículo foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada.

Na época, ele foi levado às pressas para um hospital e lá foi diagnosticado com traumatismo craniano e teve ainda um grave ferimento no braço. O acidente deixou sequelas e Shaolin não voltou a trabalhar.

Tags: Ator Campina Grande Humorista Morre Obituário Shaolin
A+ A-