Ator Christopher Lee morre de insuficiência cardíaca e respiratória aos 93 anos

Conhecido por seus papéis em “O Drácula”, “O Senhor dos Anéis” e “Star Wars” faleceu no último domingo.

Da redação, TV Cultura,
Reprodução/Filme
Ator recebeu em 2009 o título de Sir em reconhecimento por sua longa carreira de várias décadas.

O ator Christopher Lee morreu no hospital Chelsea and Westminster Hospital na Inglaterra. Segundo o jornal britânico The Telegraph ele estava internado a três semanas tratando de uma insuficiência cardíaca e respiratória.

A notícia só veio a imprensa a pedido de sua esposa que só quis deixar a notícia publica até avisar toda a família.

Lee nasceu em Londres no dia 27 de maio de 1922, e começou sua carreira em 1940. Na década seguinte, ficou conhecido ao estrelar nos filmes "A maldição de Frankenstein", "O vampiro da noite" e "A múmia".

Com sua voz profunda e imponente presença, se especializou em vilões. Nos anos 1970, Lee interpretou o papel de Scaramanga em 007 – Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974). Em seus trabalhos mais recentes, o ator conquistou uma nova geração de fãs pelo papel de Conde Dookan em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith e Saruman, na trilogia Senhor dos Anéis e em dois filmes da trilogia O Hobbit (Uma Jorna Inesperada e A Batalha dos Cinco Exércitos).

Mais recentemente, ele também atuou em filmes como "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Sombras da Noite".

Tags: ator morte Mundo
A+ A-