Arcebispo de Olinda e Recife celebra missa campal em homenagem a Eduardo Campos

Presidente Dilma chegou a ser vaiada antes da cerimônia; ela chegou acompanhada de Lula.

Agência Brasil,
Reprodução/GloboNews
Dom Fernando Saburido, arcebispo de Recife e Olinda, celebra a missa de corpo presente de Eduardo Campos e demais assessores.

A missa campal de corpo presente do ex-governador Eduardo Campos e demais assessores de campanha, celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, começou pouco depois das 10h, Começa, em frente ao Palácio das Princesas, sede do goveno de Pernambuco.

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram pouco antes da derimônia. Dilma chegou a ser vaiada, mas, em seguida, foi aplaudida pelas mihares de pessoas que ocupam a Praça da República. O ex-presidente pegou no colo o filho mais novo de campos, Miguel, de 6 meses, e abraçou os outros filhos do ex-governador e a viúva Renata Campos.

missa_campal_edu_770

Também prestam condolências à família de Campos o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo paulista Alexandre Padilha, entre outras autoridades.

A todo instante, as pessoas que estão na fila se emocionam ao ver o caixão de Campos. Algumas fazem reverências ao ex-governador de Pernambuco.

Tags: velório de Eduardo Campos
A+ A-