Secretário de Tributação do RN se filia ao PT e sinaliza candidatura em 2022

Confira o episódio do podcast “O que diz a rua” desta quarta-feira.

Da redação,
Nominuto/Arquivo
Secretário de Tributação Carlos Eduardo Xavier é um dos auxiliares mais respeitados do governo Fátima.

O secretário de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, assinou ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores e sinaliza candidatura nas eleições do próximo ano. O assunto é pauta do podcast “O que diz a rua” desta quarta-feira (16).

Carlos Eduardo Xavier é um dos auxiliares mais respeitados do governo Fátima Bezerra, bom articulador e reconhecido até por políticos da oposição. Especula-se que ele poderá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN em 2022.

O podcast de hoje também trata da desistência do apresentador e empresário Luciano Huck de concorrer à Presidência da República no próximo pleito.  A negativa foi dada em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela TV Globo na madrugada de hoje. Em vez de disputar o Palácio do Planalto, ele confirmou que vai assumir os domingos da emissora, substituindo Fausto Silva.

Huck disse ter conhecido a realidade das diferentes regiões do País após viajar por 21 anos gravando quadros de seu programa, o Caldeirão, o que o teria incentivado a pensar soluções para problemas sociais. No entanto, ele classificou sua trajetória como “mais política do que partidária”, e descartou a intenção de tentar chegar ao Planalto ano que vem.

“O que diz a rua” trata ainda da possibilidade de o ex-governador e ex-senador Garibaldi Filho (MDB) concorrer a um cargo político em 2022. Ele tem dito que sua preocupação é a reeleição do filho, o deputado federal Walter Alves. Recentemente, Waltinho lançou a candidatura do pai ao Senado.

Acompanhe o 8º episódio do podcast O Que Diz a Rua. Siga ou assine o conteúdo nas plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Breaker Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic #nominuto


Confira o podcast:


Tags: O que diz a rua podcast
A+ A-