Orçamento secreto virou calo para o ministro Rogério Marinho

Confira mais um episódio do podcast "O Que Diz a Rua".

Da redação,
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destinou R$ 88 milhões para o Rio Grande do Norte, seu Estado de origem.

O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho terá muito trabalho até as eleições de 2022, por causa do orçamento secreto criado no Palácio do Planalto para garantir apoio político no Congresso Nacional. O assunto é tratado nesta quarta-feira (9) no podcast "O que diz a rua", do portal Nominuto.com.

A imprensa nacional revelou que mais de cem ofícios carimbaram o destino de milhões de reais do governo, com as verbas orçamentárias classificadas com a sigla “RP 9”. Esse orçamento deixou em patamares elevados os valores que parlamentares podem direcionar a seus redutos eleitorais e, assim, promover campanhas de reeleição

Em audiência na Câmara, na tarde de ontem (8), Marinho caiu em contradição ao explicar a origem da emenda de relator-geral do orçamento, que permitiu repasses milionários para compras e obras direcionadas por parlamentares. Ele disse que é normal que a aquisição de máquinas pesadas ocorra até “60%” acima do preço cobrado no ano passado. Ele foi cobrado a abrir a caixa-preta do orçamento secreto, mas ignorou o pedido.

“O que diz a rua” de hoje também trata das eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. O prefeito de Natal Álvaro Dias jurou que que não será candidato a governador no próximo ano, apesar de as pesquisas eleitorais apontarem o nome dele como favorito na disputa. Ele citou Ezequiel Ferreira, Tomba Farias e Rogério Marinho como possíveis candidatos para cargos majoritários.

Acompanhe o 3º episódio do podcast O Que Diz a Rua. Siga ou assine o conteúdo nas plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Breaker Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic #nominuto


Confira o podcast:


Tags: O que diz a rua podcast
A+ A-