Natal tem 15 pré-candidatos a prefeito; quem vai compor o pelotão de elite?

Confira o comentário do jornalista Diógenes Dantas no quadro 'Análise da notícia'.

Da redação,
Reprodução
Jornalista e editor-geral do portal Nominuto.com, Diógenes Dantas comenta a situação dos candidatos à Prefeitura do Natal.
A corrida eleitoral para prefeito de Natal terá 15 candidatos nas eleições deste ano. Apesar do alto número de concorrentes, o jornalista e editor-geral do portal Nominuto.com, Diógenes Dantas, aposta em apenas quatro nomes que irão compor o ‘pelotão de frente’ para a disputa da eleição.

Atualmente, os pré-candidatos ao cargo de prefeito da cidade, são: Álvaro Dias (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade), Hermano Morais (PSB), Jean Paul Prates (PT), Coronel Azevedo (PSC), Sandro Pimentel (PSOL), Fernando Pinto (Novo), Coronel Hélio (PRTB), Freitas Júnior (Rede), Carlos Alberto (PV), Afrânio Miranda (Podemos), Rosália Fernandes (PSTU), Karla Veruska (Avante), Fernando Freitas (PCdoB) e Sérgio Leocádio (PSL).

Somente após a oficialização das candidaturas nas convenções que se realizarão entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, os partidos poderão iniciar a campanha e a propaganda eleitoral propriamente dita, mas a maioria dos pré-candidatos declarados ou não a prefeito de Natal, já usa as redes sociais e até entrevistas na mídia tradicional pra falar da plataforma politico-administrativa ou se lançar como eventual candidato majoritário.

O atual prefeito, Álvaro Dias, é um dos que evita falar sobre a corrida eleitoral à Prefeitura do Natal, embora sua candidatura seja considerada como certa no meio político.



Confira o vídeo:

Tags: Análise da notícia Nominuto Notícias
A+ A-