Fórum de debates sobre a reforma da Previdência acontece nesta terça

Programa “Nosso Assunto é” não terá espaço aberto ao público, mas será transmitido ao vivo pelas redes sociais do portal Nominuto.

Rafael Araújo,
Cedida/Ipern
Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais está em evidência com as discussões e mudanças nas regras para aposentadoria.
SELO-NOSSOO Fórum de debates sobre a Reforma da Previdência, promovido pelo portal Nominuto.com, acontece nesta terça-feira (18), a partir das 16h, no Hotel Escola Barreira Roxa, na Via Costeira, em Natal. O evento é o primeiro do programa “Nosso assunto é”, que irá tratar de temas diversos nas próximas edições. O debate não terá a participação do público, mas será transmitido ao vivo pelo Nominuto.com e pelas plataformas Youtube e Facebook do portal.

No debate de hoje, irão participar Nereu Linhares, presidente do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN), Fernando Freitas, diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern) e o deputado estadual Kelps Lima (SDD).

O evento será realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), e com o apoio institucional do Governo do Estado.

O programa terá a mediação do jornalista Diógenes Dantas, editor-geral do portal Nominuto e apresentador do Jornal 96, da 96FM, e do RN Acontece, da Band Natal.

Além da transmissão ao vivo do Nominuto.com, serão feitas edições especiais para 96 FM e Band Natal.

DeputadoKelpsLimaReformadaPrevidencia

Kelps Lima – Deputado estadual

Natural de Natal, Kelps Lima é advogado, pós-graduado em gestão pública e Mestre em políticas públicas pela UFRN, foi o 4º deputado estadual mais votado no Estado em 2014, com 59.619 votos, e o segundo colocado na eleição para prefeito de Natal em 2016. Ele conseguiu se reeleger como deputado estadual em 2018.

Na área pública, Kelps foi Secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal e Secretário Extraordinário no município de São Gonçalo do Amarante, onde foi o responsável pela elaboração do Plano Municipal de Transporte. Atualmente, o parlamentar preside o partido Solidariedade no Rio Grande do Norte.

FernandoFreitasSindifern

Fernando Freitas – Diretor Sindifern

Natural de Natal, Fernando Freitas tem formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é auditor fiscal de carreira do Estado, sendo admitido em concurso público no ano de 1984. Ele já foi diretor de duas unidades regionais de tributação, além de subcoordenador de obras da Secretaria Estadual de Infraestrutura e subsecretário de Habitação do RN, além de subsecretário de obras e representante da Secretaria Estadual de Tributação do RN entre os anos de 2007 e 2008 e do Proadi entre 2009 e 2017.

Atualmente ele é diretor de formação sindical do Sindifern, onde também já foi presidente entre 2017 e 2019. No momento, ele também é suplente da diretoria da Federação Nacional dos Auditores Fiscais.

NereuLinharesPresidentedoIPERN

Nereu Linhares – Presidente do Ipern

Natural de Santa Cruz (PB), Nereu Linhares atualmente ocupa o cargo de presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN). Ele também é membro do Conselho Nacional de Dirigentes dos regimes próprios Previdência Social, além de de assessor jurídico de carreira do Estado.

Antes de assumir a presidência em definitivo, de 2003 a 2010, ele foi presidente substituto do IPERN e de 2014 a 2016 presidente do Conselho Estadual de Previdência do Estado.

Tags: Nosso assunto é Previdência Reforma da Previdência
A+ A-