Fernando Mineiro é cogitado para disputar o Senado em 2022

Confira o episódio desta quarta-feira do podcast “O que diz a rua”.

Da redação,
Vlademir Alexandre/Arquivo/Nominuto
Nome de Fernando Mineiro vem sendo cogitado para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2022.

O nome do secretário  extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo do Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro (PT) vem sendo cogitado para uma possível disputa ao Senado em 2022. O que não se sabe é se ele vai topar a parada. Mineiro vem de uma luta renhida pela cadeira de deputado federal, um direito seu conquistado nas urnas de 2018 e reconhecido pelo TRE, mas ainda negado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O assunto é um dos temas abordados no podcast “O que diz a rua” nesta quarta-feira (23).

O podcast também trata do novo decreto do governo estadual, que sinaliza retomada de eventos, mas festa junina ainda está proibida. O documento, que modifica o decreto n.º 30.562/2021, prorroga a vigência das medidas restritivas em todo o Rio Grande do Norte até o dia 7 de julho.

O decreto publicado hoje traz a redução do horário do toque de recolher, que passa a ser das 23h às 5h, todos os dias da semana; e o calendário de retomada de setores econômicos, que será efetivado em cinco fases, considerando a classificação do indicador composto de cada município e mediante prévia autorização. A flexibilização das novas regras fica condicionada ao comportamento epidemiológico verificado nas regiões e nos municípios.

“O que diz a rua” fala ainda da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte amanhã (24). Ele desembarca em Mossoró por volta das 9h30 e segue direto para uma visita técnica à Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu, na região Seridó do RN. Na ocasião, o chefe do Executivo deverá anunciar a liberação de R$ 38 milhões para garantir a continuidade da obra. Ele também assinará a Ordem de Serviço para a construção do Ramal do Apodi. A cerimônia será realizada em Pau dos Ferros, município da região Alto Oeste do Estado. Em seguida, o presidente retorna a Mossoró, de onde embarca para Brasília.

Acompanhe o 13º episódio do podcast O Que Diz a Rua. Siga ou assine o conteúdo nas plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Breaker Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic #nominuto


Confira o podcast:


Tags: O que diz a rua podcast
A+ A-