Fernando Freitas diz que é preciso acordo entre reforma e preservação de direitos

Diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais participa do Fórum de Debates sobre a Previdência.

Rafael Araújo,
Fladson Soares/Nominuto
Diretor do Sindifern, Fernando Freitas irá participar de debate sobre a reforma da Previdência nesta terça-feira.

SELO-NOSSOO diretor sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindifern), Fernando Freitas, participa nesta terça-feira (18), do Fórum de Debates – “Nosso Assunto é”, promovido pelo portal Nominuto.com, que irá discutir a reforma da Previdência no Rio Grande do Norte. O evento não terá a presença do público, mas será transmitido ao vivo pelas plataformas do Youtube e Facebook, a partir das 16h.

Segundo o sindicalista, a reforma da previdência precisa ser discutida para se chegar a um acordo entre o poder público e os servidores. “É importante que haja entendimento entre a necessidade da reforma e a preservação dos direitos dos trabalhadores”, disse Fernando Freitas.

Natural de Natal, Fernando Freitas tem formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é auditor fiscal de carreira do Estado, sendo admitido em concurso público no ano de 1984. Ele já foi diretor de duas unidades regionais de tributação, além de subcoordenador de obras da Secretaria Estadual de Infraestrutura e subsecretário de Habitação do RN, além de subsecretário de obras e representante da Secretaria Estadual de Tributação do RN entre os anos de 2007 e 2008 e do Proadi entre 2009 e 2017.

Atualmente ele é diretor de formação sindical do Sindifern, onde também já foi presidente entre 2017 e 2019. No momento, ele também é suplente da diretoria da Federação Nacional dos Auditores Fiscais.

Fernando Freitas parabenizou o portal Nominuto.com por promover um debate sobre a reforma da Previdência e destacou a necessidade de discutir o assunto. “Esse debate é muito importante, pois vai levar para a sociedade o que está ocorrendo de diálogo entre os servidores e o estado. A participação de Nereu Linhares e do deputado Kelps Lima enriquece a discussão previdenciária”, conclui o diretor do Sindifern.

O Fórum de Debates – Nosso Assunto é, que vai tratar sobre a Reforma da Previdência, ocorrerá no Hotel Barreira Roxa e não terá espaço aberto ao público. O evento poderá ser acompanhado ao vivo através das redes sociais do portal (Youtube e Facebook).

Nesta primeira edição do fórum, além de Fernando Freitas, o tema será discutido também entre o deputado estadual Kelps Lima (SDD) e Nereu Linhares, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN), com mediação do jornalista e editor do portal Nominuto.com, Diógenes Dantas.

Tags: Fórum de Debates Nosso Assunto é Reforma da Previdência
A+ A-