Fábio Faria desdenha do lamento de brasileiros pelas 500 mil mortes por covid-19

Acompanhe o episódio do podcast "O que diz a rua" desta segunda-feira.

Da redação,
AFP
Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria disse que os políticos, artistas e jornalistas "torcem pelo vírus".

Com milhares de famílias em luto no Brasil, que atingiu no sábado (19) a marca de 500 mil mortes pela covid-19, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi às redes sociais não para prestar solidariedade aos familiares e vítimas, mas para criticar "políticos, artistas e jornalistas" que lamentam pelas vidas perdidas no País em razão da pandemia. "Em breve vocês verão políticos, artistas e jornalistas 'lamentando' o número de 500 mil mortos. Nunca os verão comemorar os 86 milhões de doses aplicadas ou os 18 milhões de curados, porque o tom é sempre o do 'quanto pior, melhor'. Infelizmente, eles torcem pelo vírus", declarou o ministro em sua conta no Twitter. O comentário do ministro é um dos assuntos tratados no podcast “O que diz a rua” desta segunda-feira (21).

O podcast fala também sobre a abertura de CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O presidente da AL, Ezequiel Ferreira de Souza, vai reunir nesta terça-feira (22) a mesa diretora da casa para definir o funcionamento da comissão, que deverá ter cinco membros e prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias. Os membros da CPI serão indicados pelos líderes das bancadas e blocos partidários.

“O que diz a rua” trata ainda da reação de Jair Bolsonaro aos protestos contra ele em todo o País. O presidente decidiu intensificar atos políticos pelo Brasil. Esta semana, por exemplo, ele virá ao Rio Grande do Norte. Será na quinta-feira, passando por Mossoró, Jucurutu e Pau dos Ferros. No próximo sábado (26), Bolsonaro vai liderar nova motociata. Desta vez em Chapecó, Santa Catarina, onde o prefeito da cidade, João Rodrigues, é bolsonarista.

Acompanhe o 11º episódio do podcast O Que Diz a Rua. Siga ou assine o conteúdo nas plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Breaker Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic #nominuto


Confira o podcast:


Tags: O que diz a rua podcast
A+ A-