Diálogos Nominuto debate obras destinadas ao apoio dos mais vulneráveis na pandemia

Programa terá transmissão ao vivo pelo Youtube nesta quarta-feira, a partir das 10h.

Da redação,
Divulgação
Diálogos Nominuto especial terá a participação dos secretários estaduais Fernando Mineiro e Getúlio Marques.

O Nominuto.com promove hoje (26) um debate sobre as medidas urgentes adotadas pelo Governo do Rio Grande do Norte, no tocante a obras, destinadas aos mais vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus

O Governo Cidadão, projeto fundamental para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, foi prorrogado até o final de 2022 e várias ações do programa são fundamentais para o enfrentamento da crise da covid-19.

Para se ter uma ideia, a Secretaria Estadual de Educação promoveu uma série de adequações e reformas nas escolas da rede estadual para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, dentro do projeto Governo Cidadão. Estão sendo reformadas 40 escolas em vários municípios do Estado e outras 6 foram construídas em comunidades rurais.

Além das obras já previstas no cronograma do governo, mesmo antes da pandemia, outras foram necessárias para atender à nova realidade, imposta pela crise sanitária no RN. Recentemente, a SEEC apresentou à justiça estadual o Plano de Retomada das Atividades Presenciais na rede estadual de ensino, que ocorrerá de forma gradual, híbrida e facultativa, prezando pela prevenção e controle da transmissão do coronavírus enquanto perdurar o estado de calamidade em saúde pública.

BANNER-1000px-DNESPECIAL-26-05

O Diálogos Nominuto especial será mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, editor-geral do portal Nominuto.com e terá a participação do secretário especial de Gestão, Projetos e Metas do Governo do Estado, Fernando Mineiro, e do secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques.

O programa terá transmissão ao vivo pelo canal do portal Nominuto.com no Youtube.


Assista ao vídeo:


Tags: Diálogos Nominuto Fernando Mineiro Getúlio Marques
A+ A-