Casa em Monte Alegre pega fogo em noite com chuva e raios

Corpo de Bombeiros suspeita que imóvel foi atingido na madrugada dessa segunda-feira.

Rafael Araújo,
Cedidas
Casa localizada no município de Monte Alegre pegou fogo na madrugada desta terça-feira durante noite com chuvas intensas e raios.

Uma casa pegou fogo no município de Monte Alegre, na Grande Natal, durante a madrugada desta terça-feira (31), após uma intensa chuva que provocou raios, relâmpagos e trovões. Segundo o Corpo de Bombeiros, há a suspeita de que um desses raios teria provocado o incêndio.

De acordo com a corporação, a tropa foi acionada por volta de 1h para o combate ao incêndio na residência. As chamas destruíram metade da casa e um carro do tipo Nissan March.

Após o chamado, duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local na tentativa de conter o incêndio. No combate, os bombeiros usaram espumas e depois fizeram o trabalho de rescaldo, que consiste em apagar todos os focos remanescentes que possam reascender as chamas.

No momento do incêndio, duas pessoas estavam dentro do imóvel. Contudo, os bombeiros informaram que não houve vítimas, apenas danos materiais.

De acordo com o chefe da Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, as trovoadas e as descargas elétricas decorrem do excesso de umidade (provocado pelo aquecimento do oceano que no momento estão 2° acima do normal) que gera energia para formação de nuvens do tipo Cumulus-Nimbos.

“As Cumulus-Nimbos são nuvens que contém no seu interior tem intensos movimentos verticais causados pelo vento e gotículas de água e às vezes presença de particular de gelo (granizo). Esse movimento interno produz eletricidade, carregando a nuvem e quando essa esta carregada positivamente ou negativamente provoca a descarga em direção ao solo, essa descarga provoca um deslocamento intenso do ar, causando o estrondo (trovoada)”, disse.

Tags: Casa Chuva Monte Alegre Natureza Raio
A+ A-