Unidade móvel de enfrentamento à violência contra a mulher fará ação nesta sexta

Mulheres terão acesso ao atendimento jurídico e assistência social, além de distribuição de material informativo.

Da redação, Assecom,

A unidade móvel de enfrentamento à violência contra a mulher estará na sexta-feira (21) na Vila de Ponta Negra realizando o atendimento às mulheres vítimas de violência. A ação, desenvolvida dentro do programa Vila em Movimento, é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) em parceria com a rede de enfrentamento a Violência contra a Mulher. Durante as atividades, as mulheres terão acesso ao atendimento jurídico e assistência social, além de distribuição de material informativo. 

As demandas geradas por esses atendimentos serão encaminhadas aos setores especializados da Rede de Enfrentamento que conta com a SPM/RN, Secretaria das Mulheres do município (Semul), Defensoria Pública, MP-RN entre outros órgãos. No sábado (15) a unidade móvel realizou atendimento a cerca de 20 mulheres no bairro de Mãe Luiza, prestando assistência social e jurídica, dentro das ações sociais previstas pelo programa Ronda Cidadã. 

O cronograma de atendimento da unidade móvel atende as zonas urbanas e rurais de acordo com os locais que apresentam maior vulnerabilidade para as mulheres. Esse atendimento foi pactuado no Fórum Potiguar de Enfrentamento a Violência e discutido no Comitê de Enfrentamento. Os próximos atendimentos deverão ser realizados nas Zonas Oeste e Norte da capital. 

Tags: Natal
A+ A-