STTU revoga autorização para estacionamento ao lado de praças

Medida, de fevereiro deste ano, tinha a intenção de facilitar o acesso às unidades de saúde durante a pandemia de covid-19.

Da redação,
Ascom/STTU
A partir do dia 01 de junho, a STTU retoma a fiscalização normalmente, com a aplicação de notificações, em caso de desobediência.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana revogou a portaria de número 0016/2022 – STTU/GS, de 03 de fevereiro de 2022, que autorizava o estacionamento ao lado do canteiro central, praça e jardim público, como forma de facilitar o acesso às unidades de saúde durante a pandemia de Covid-19. A publicação saiu no Diário Oficial do Município do último dia 16.

De acordo com a STTU, a decisão levou em conta critérios como a atual cobertura vacinal Covid-19, a significativa redução no atendimento de pessoas acometidas pelo vírus nos hospitais e centros de testagem. 

Ainda de acordo com o órgão, os educadores  de trânsito já iniciaram ações educativas nestes locais esclarecendo sobre a mudança no decreto. A partir do dia 01 de junho,  a STTU retoma a fiscalização normalmente, com a aplicação de notificações, em caso de desobediência.

Tags: Prefeitura do Natal STTU Trânsito
A+ A-