Shoppings são autorizados a funcionar em Natal com sistema de entregas

Estabelecimentos devem instalar guichês dentro dos estacionamentos para retirada de produtos.

Rafael Araújo,
Cedidas
Com autorização da Prefeitura do Natal, shoppings podem funcionar com sistema de retirada de produtos com guichês dentro dos estacionamentos.
SELO-CORONA-100Os shoppings centers localizados no município do Natal estão autorizados a funcionar com um sistema de entrega para retirada dos produtos dentro do estacionamento do estabelecimento comercial. A autorização foi concedida pela Prefeitura do Natal, em publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (8).

Apesar da liberação parcial, o Município estabelece uma série de protocolos e restrições para este funcionamento. A comercialização dos produtos, por exemplo, deve ser feita por meio eletrônico ou telefone, com a entrega e pagamento em guichê localizado na área de estacionamento dos shoppings. Venda com pagamento em dinheiro está proibida.

drive-h

O decreto municipal prevê ainda que cada shopping poderá ter um número máximo de 15 guichês em seu estacionamento, com uma distância mínima de 1,5m de cada e um único colaborador por guichê. O funcionário terá que obedecer os protocolos sanitários e utilizar máscara de proteção, álcool 70°INPM e luvas.

A forma de disposição dos guichês deverá ser previamente apresentada à Secretaria Municipal de Governo.

A decisão de reabertura dos shoppings de Natal vai contra o decreto estadual, que ainda não prevê a abertura desses estabelecimentos e de diversos outros. Contudo, dentro da capital, o lojista que estiver amparado pela determinação da Prefeitura poderá reabrir de acordo com as condições expostas pelo município.

Tags: Natal
A+ A-