Serviço de Drive Thru de descarte de lixo eletrônico começa nesta quinta

Ação é uma parceria da Urbana e Natal Reciclagem para Semana de Meio Ambiente de Natal 2020.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A partir desta quinta-feira (4) começa o recebimento do lixo eletrônico pelo sistema de Drive Thru, no horário das 8h às 12h e segue até sexta-feira (5). Serão dois pontos de coleta, um no Palácio dos Esportes (zona Leste) e outro no Ginásio Nélio Dias (zona Norte). A ação, que faz parte da Semana de Meio Ambiente de Natal 2020, é uma parceria com a Urbana e a Natal Reciclagem. 

Qualquer cidadão poderá se deslocar a esses pontos de coleta e deixar o seu resíduo eletrônico, com segurança e sem sair do carro. Serão recebidos pela equipe, TV’s, ventiladores, microcomputadores, monitores, notebooks, impressoras, rádios entre outros dispositivos que viraram sucatas em sua casa.

Paralelo a esta ação, o Ecozap Lixo Eletrônico é outra ferramenta que também está a disposição do cidadão. Nesta modalidade, quem não puder realizar o descarte em um dos pontos de coleta poderá fazer o agendamento pelo WhatsApp (84) 99966-4010. É só mandar uma mensagem com fotos dos resíduos, nome e o endereço de quem solicita e em até 24h, uma equipe irá recolher o material em sua casa. As duas ações de descarte do lixo eletrônico tiveram esse formato devido a pandemia do novo coronavírus.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Sema 2020 está com um leque de opções para você participar e interagir. Na quinta (04) pela manhã será realizado o projeto Cidade dos Sonhos que de forma lúdica e participativa estimula crianças a refletir e sonhar sobre a cidade que elas querem. O projeto ajuda os pequenos a pensarem em espaços públicos mais humanos, lúdicos e atrativos. E também a desenvolverem um melhor entendimento, como cidadão, acerca da vida urbana e cotidiana, ajudando-a a identificar lugares de afeto, problemas e potencialidades do seu bairro e da cidade.Também, pela manhã você vai contar com as BioDicas ensinando sobre o cultivo de tomate. 

Já a tarde haverá a apresentação de mamulengos também, pelas redes sociais da prefeitura. Logo após terá mais BioDicas com dicas de livros infantis com a temática ambiental. Além do Quiz Ambiental para você testar seus conhecimentos sobre horta orgânica.

Outro destaque da programação é o Webinar, com uma mesa-redonda virtual, onde será debatido “a importância dos parques urbanos na retomada do turismo”. O webinar vai reunir os secretários de Turismo de Natal e o de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e  será transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube da Prefeitura, na sexta-feira (5), a partir das 9h.

E encerrando a série de podcasts durante a Sema 2020, na noite da sexta-feira teremos o último episódio com o assunto que permeia o nosso cotidiano, a pandemia do novo Coronavírus e sua relação com o meio ambiente com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita. Neste contexto, serão discutidos os impactos e os desequilíbrios ambientais, causados pela falta de preservação do meio ambiente, desencadeando pandemias, vírus e bactérias e várias doenças. 

Lembrando que você pode acompanhar as ações da Semana do Meio Ambiente pelas redes sociais da Prefeitura do Natal. Confira a programação completa em https://bit.ly/SemaNatal2020 

Tags: Prefeitura do Natal
A+ A-