Semsur inicia modernização da alameda da Av. Paulistana, em Panatis

Expectativa do órgão é concluir os serviços até a próxima terça-feira.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal
Funcionário da Semsur realiza troca das lâmpadas por luminárias de LED de alto desempenho e potência.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou nesta quinta-feira (10) a revitalização da Alameda da Avenida Paulistana, no conjunto Panatis, na zona norte da capital.  O serviço é uma continuidade do projeto de modernização da iluminação das alamedas da cidade, onde todas as lâmpadas estão sendo substituídas por luminárias de LED de alta potência. A expectativa é concluir os serviços até a próxima terça-feira (15).

Após a conclusão da Paulistana, a próxima alameda a ser revitalizada será a da avenida Afonso Pena. As alamedas da avenida Campos Sales e Marilene Dantas (Av. Alexandrino de Alencar), já iniciaram os serviços de modernização da iluminação.

A troca das lâmpadas por luminárias de LED de alto desempenho e potência (50 W) e a substituição de todos os braços dos postes faz parte de um projeto de eficientização e modernização da iluminação pública da cidade coordenado pela Semsur. O trabalho ainda contempla a substituição do cabeamento de cobre por alumínio, como forma de coibir a ação de marginais e vândalos que costumeiramente têm roubado a fiação de cobre. A fiação de alumínio não tem valor de mercado.

Este ano, os bandidos conseguiram furtar, em apenas duas alamedas de importantes avenidas de Natal, 16.132 metros de cabos, o correspondente a 16 quilômetros, praticamente a distância entre o centro de Natal e Parnamirim. Além do prejuízo financeiro, a ação dos ladrões prejudica o usuário com a falta de iluminação, causa insegurança no comércio e áreas residenciais e sobrecarrega as empresas operadoras do serviço.

Modernização da Orla

Paralelamente ao serviço executado nas alamedas, a Prefeitura do Natal trabalha na modernização da iluminação da orla marítima. O serviço começou pela Via Costeira e no entorno da praia de Ponta Negra. O projeto da nova iluminação da orla da cidade contempla a substituição dos postes, a troca de luminárias antigas por LED e a troca total do cabeamento da estrutura das orlas de Areia Preta, Praia do Meio, Praia do Forte e Ponte Newton Navarro.

Tags: Alameda da Av. Paulistana modernização Prefeitura do Natal Semsur
A+ A-