Semov e Ministério da Integração visitam obras da praia de Ponta Negra e Mãe Luíza

Para o secretário de Obras, o serviço em Ponta Negra mudou a configuração da praia.

Da redação,

iO secretário Tomaz Pereira Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), acompanhado dos secretários adjuntos Tereza Pires e Walter Fernandes Neto, recebeu nesta terça e quarta-feira (18 e 19) o representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração, Li-Chong. Na ocasião, conferiram os trabalhos de manutenção da estrutura do enrocamento instalado na orla da praia de Ponta Negra e os trabalhos de recuperação da rua Guanabara e outras vias do bairro de Mãe Luíza.

Na primeira visita, o secretário informou que o serviço em Ponta Negra mudou a configuração da praia e que nos próximos meses terá novidades sobre as obras definitivas para o local. “O enrocamento feito com as pedras e toda a reestruturação do calçadão, com obras como novos quiosques e banheiros, mudou a face do local. Agora, estamos trabalhando para fazermos a engorda da praia. Obra essa que será definitiva e que mudará para sempre, e para melhor, a vida dos que visitam e trabalham em Ponta Negra. A fase de estudos já começou”, ressaltou Tomaz Neto.

De acordo com o representante do Ministério da Integração, Li -Chong, os serviços promovidos na praia são positivos e mostram o empenho da administração municipal em melhorar a infraestrutura do espaço. “Nossas equipes já estiveram aqui em 2012 e 2013 e, na ocasião, a degradação tomava conta da praia. Como técnico do Ministério da Integração, posso confirmar que a Prefeitura fez o seu trabalho de forma correta e conseguiu mudar o cenário da praia. Agora produzirei um relatório sobre essas melhorias e trataremos de novas parcerias entre o Governo Federal e o Município de Natal, como é o caso da engorda”, comentou Li – Chong.

Mãe Luíza

Na visita desta quarta-feira (19), o representante do Ministério da Integração observou o andamento dos trabalhos de recuperação da encosta da rua Guanabara e os serviços de drenagem em ruas do bairro de Mãe Luíza. “Os trabalhos são impressionantes e mostram que mesmo com todo os estragos de 2014, a Prefeitura soube superar os problemas e tocou uma obra fundamental para a cidade e que dará uma nova roupagem ao local”, finalizou o representante do Ministério da Integração.

Tags: SEMOV
A+ A-