Secretaria distribui 3 mil máscaras de proteção esportivas e 3D para Guarda e Defesa Civil

Cada servidor deverá receber cinco unidades para utilizar no serviço operacional.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Cedida/Guarda Municipal
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) iniciou uma nova fase de distribuição de material de proteção individual aos guardas municipais e agentes de Defesa Civil da capital. Serão distribuídas 3 mil máscaras com os profissionais de segurança e defesa social, sendo 1,2 mil do modelo esportivo com filtro e 1,8 mil do modelo de proteção em 3D.

O subcomandante de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN), Isaque Nicácio, informou que os agentes já estão recebendo o novo material de proteção individual, sendo os guardas lotados nos grupamentos operacionais recebendo na sede da corporação e os demais diretamente com os chefes de grupo de ação de suas respectivas unidades. “Cada integrante está recebendo cinco unidades para utilizar no serviço operacional. São máscaras reutilizáveis e de boa durabilidade”, comentou.

A secretária da Semdes, Mônica Santos, ressaltou que somente para a Guarda Municipal serão entregues mais de 2 mil unidades. “Desde o início da pandemia que a Semdes vem trabalhando para garantir o material de proteção individual de todos os profissionais de segurança pública e defesa civil. Adquirimos máscaras e óculos de proteção, álcool líquido e gel a 70% e também contamos com apoio de instituições parceiras, que chegaram a doar material, como o Ministério Público do Trabalho”, explicou.

A entrega do material vem sendo trabalhada de maneira descentralizada no intuito de não gerar qualquer tipo de aglomeração de pessoas. No ato da entrega, são passadas as informações corretas para a utilização dos equipamentos de maneira que o agente siga todos os procedimentos preventivos para utilizar o material de forma racional, inibindo e dificultando qualquer tipo de contaminação, além ampliar a durabilidade dos equipamentos.
Tags: Guarda Municipal Prefeitura do Natal
A+ A-