Primavera Festival divulga programação de palestras e webinários

Evento digital que promete revolucionar o debate sobre sustentabilidade no Brasil acontece nos dias 4 e 5 de novembro.

Da redação,
Divulgação
Psicólogo e escritor Rossandro Klinjey é um dos convidados do festival e dscutirá o tema "Lugar de inovação social é na escola".

O Primavera Festival nasceu de uma parceria entre o Instituto Cidade Limpa e o Sebrae com o objetivo de atualizar o debate sobre sustentabilidade, dialogando com cultura, empreendedorismo e responsabilidade cívica. Um dos intuitos é envolver todas as esferas da sociedade na transformação de cidades, estados e países em agentes de preservação do meio ambiente e da qualidade de vida.

Nos dias 4 e 5 de novembro, o festival, que é 100% digital, trará nomes como Fábio Silva, Murilo Gun e Rossandro Klinjey; além dos shows exclusivos de Roberta Sá e outros artistas locais e nacionais. As inscrições são gratuitas e estarão abertas em breve através do site primaverafestival.com.br. Para mais informações, os interessados podem acessar também o perfil no instagram: @primavera.festival.

A programação trará propostas inovadoras de sustentabilidade, dirigidas para um universo coletivo e heterogêneo, adequado à toda sociedade. Para isso, haverá enriquecedores painéis sobre os mais diversos subtemas e se dividirá em turnos: pela manhã, haverá os pitchs e rodadas de negócios no Espaço Conexão; à tarde, palestras e webinários; e à noite, shows musicais exclusivos. As empresas que quiserem se inscrever como expositoras na programação matutina podem conferir o edital disponível no site.

Palestras e Webinários

A primeira tarde do evento concentrará a discussão na ótica do desenvolvimento sustentável, tendo como abertura a temática "Vamos transformar Natal na capital mais limpa do Brasil". O painel conta com a presença de Amaro Salles (Presidente do Sistema Fiern), José Ferreira (Diretor Superintendente do Sebrae), Tiago Mesquita (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo do Natal) e Nayara Azevedo (Instituto Cidade Limpa).

Em seguida, os webinários "Empresas transformadoras são empresas transformadas" com Pedro Telles (Sistema B), Thomas Ecksmichit (Co-fundador Capitalismo Consciente Brasil) e Beto Scretas (Instituto de Cidadania Empresarial); e "Lixo: a riqueza que não pode ser descartada" com Tião Santos (Jardim Gramacho), Saville Alves (SOLOS) e Antônio Tiago Macena (Instituto Ideia). Depois, a última palestra do sábado traz o ativista do meio ambiente Carlos Burle (Bicampeão mundial de ondas gigantes, coach de atletas e palestrante) e Sérgio Fernandes (Cofundador do Instituto Cidade Limpa) para falar sobre o assunto "Construindo um propósito".

No segundo dia, o debate focará na inovação social, onde teremos dois webinários e duas palestras, na seguinte ordem: "A potência transformadora dos negócios de impacto" com Mariana Fonseca (Pipe.Social) e Francisco Vicente (Yunus Negócios Sociais); "Inovação no terceiro setor: do engajamento cívico ao investimento social privado" com Fábio Silva (Transforma Brasil), Fábio Deboni (Instituto Sabin) e Gabriela Weiner (Impact Hub Brasil); "Lugar de inovação social é na escola" com o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey; e "Criatividade transformadora: ideias que mudam o mundo", com o professor de criatividade Murilo Gun. Ambos os dias contam com shows exclusivos de encerramento de artistas locais e nacionais.

Apesar de ser uma realização potiguar, o evento trará convidados de todo o país, bem como está aberto ao público nacional.

Grade dos painéis temáticos

04/11

14h - VAMOS TRANSFORMAR NATAL NA CAPITAL MAIS LIMPA DO BRASIL
Amaro Salles (Presidente do Sistema Fiern);
José Ferreira de Melo Neto (Diretor Superintendente Sebrae/RN);
Tiago Mesquita (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo do Natal)
Nayara Azevedo (Instituto Cidade Limpa).

15h - EMPRESAS TRANSFORMADORAS SÃO EMPRESAS TRANSFORMADAS
Pedro Telles (Sistema B);
Thomas Ecksmichit (Co-fundador Capitalismo Consciente Brasil);
Beto Scretas (ICE - Instituto de Cidadania Empresarial).

17h - LIXO: A RIQUEZA QUE NÃO PODE SER DESCARTADA
Tião Santos (Jardim Gramacho);
Saville Alves (SOLOS);
Antônio Tiago Macena (Instituto Ideia).

18h30 - CONSTRUINDO UM PROPÓSITO SUSTENTÁVEL
Carlos Burle (Bicampeão mundial de ondas gigantes, coach de atletas, ativista do meio ambiente e palestrante);
Sérgio Fernandes (Cofundador do Instituto Cidade Limpa)

05/11
14h - A POTÊNCIA TRANSFORMADORA DOS NEGÓCIOS DE IMPACTO Mariana Fonseca (Pipe.Social);
Francisco Vicente (Yunus Negócios Sociais).

15h30 - INOVAÇÃO NO TERCEIRO SETOR: DO ENGAJAMENTO CÍVICO AO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO
Fábio Silva (Transforma Brasil);
Fábio Deboni (Instituto Sabin);
Gabriela Weiner (Impact Hub Brasil).

17h - LUGAR DE INOVAÇÃO SOCIAL É NA ESCOLA
Rossandro Klinjey (Psicólogo e Escritor)

18h30 - CRIATIVIDADE TRANSFORMADORA: IDEIAS QUE MUDAM O MUNDO
Murilo Gun (Professor de Criatividade)

Tags: Instituto Cidade Limpa Primavera Festival Sebrae
A+ A-