Prefeitura entrega nova etapa do Beco da Lama na próxima semana

Pavimento está sendo todo requalificado, o piso nivelado e parte da fiação está embutida em quase toda a extensão, oferecendo um conceito moderno de via pública para pedestres.

Da redação, Prefeitura de Natal,
Joana Lima
Foram realizadas obras de drenagem e pavimentação, posteamento com lâmpadas de led e melhoria paisagística com fiação subterrânea.

O mais conhecido reduto cultural e boêmio da Cidade Alta, o Beco da Lama, já exibe novos ares com a segunda etapa da obra de requalificação realizada pela Prefeitura de Natal. Os serviços estão próximos da conclusão e a previsão de reabertura é próxima semana. O prefeito Álvaro Dias, ao lado de secretários das pastas envolvidas, visitou o Beco da Lama na tarde desta quinta-feira (2) para conferir a finalização desta etapa. O gestor confirmou que o próximo passo será a renovação dos grafites que tem início nos próximos dias. 

Com a intervenção, o pavimento está sendo todo requalificado, o piso nivelado e parte da fiação está embutida em quase toda a extensão, oferecendo um conceito moderno de via pública para pedestres. Já foram realizados testes de iluminação e ao longo da semana será feita a retirada dos equipamentos e limpeza. A restauração do Beco da Lama teve investimento do  próprio município na ordem de R$ 701.175,04, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) como parte do projeto de melhoria do Centro Histórico. 

As intervenções estruturantes vão colocar um fim aos problemas de esgoto e alagamentos, assim como o calçamento precário. Foram realizadas obras de drenagem e pavimentação, posteamento com lâmpadas de led e melhoria paisagística com fiação subterrânea das redes de telecomunicações.

Tags: Natal obra Prefeitura do Natal
A+ A-