Prefeitura do Natal prorroga suspensão das aulas da Rede Municipal

Cerca de 58 mil alunos são atingidos com as medidas de combate ao novo coronavírus.

Da redação, Prefeitura do Natal,

SELO-CORONA-100O prefeito Álvaro Dias prorrogou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino de Natal até o dia 30 de abril de 2020. O decreto nº. 11.931, de 01 de abril de 2020, foi publicado na edição desta quinta-feira (2), do Diário Oficial do Município. De acordo com a Prefeitura do Natal, esse prazo poderá ser revisto a qualquer tempo, antecipado ou prorrogado.

Esta medida ocorre em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Considerando o decreto municipal nº. 11.923, de 20 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública no Município de Natal, é necessário manter o adiamento das aulas.

Durante o período de suspensão das atividades escolares, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) vai garantir a alimentação escolar para os estudantes matriculados nas 146 unidades de ensino. Cerca de 58 mil alunos serão beneficiados.

O kit alimentação foi elaborado pelas nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar da SME, destacando que os alunos com algum tipo de restrição alimentar, como por exemplo, diabéticos, celíacos ou intolerância à proteína do leite receberão seu kit alimentação de maneira diferenciada e de acordo com sua restrição alimentar.

O kit alimentação foi elaborado de acordo com o valor nutricional por aluno para um período de um mês.

O kit alimentação vai ser distribuído por aluno, e não por família. A Secretaria Municipal de Educação está finalizando a fase preparatória para contratação e a distribuição deve ocorrer a partir da próxima semana com um cronograma estabelecido por escola pela própria SME. 

Ainda neste período uma série de estratégias pedagógicas estão sendo desenvolvidas pelos professores e educadores infantis, da Rede Municipal de Ensino com acompanhamento dos assessores pedagógicos dos departamentos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Os profissionais do magistério estão disponibilizando atividades para que os alunos possam desenvolver em casa durante o isolamento social. Além da produção de vídeos com contação de histórias, ideias criativas, brincadeiras, esclarecimentos sobre a propagação do coronavírus e incentivos para realização de atividades físicas.

Tags: Educação Prefeitura do Natal
A+ A-