Prefeitura do Natal entrega melhorias no CMEI São Francisco de Assis

Centro está localizado na Comunidade do Passo da Pátria, no bairro Alecrim.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Manoel Barbosa/Prefeitura do Natal
CMEI São Francisco de Assis ganhou um novo parquinho, além de melhorias em várias áreas da unidade.

A Prefeitura de Natal entrega, na próxima segunda-feira (19), às 10h, a reforma nas instalações físicas do Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis. O CMEI está localizado na Rua Ocidental de Baixo, s/n Comunidade do Passo da Pátria, Alecrim, zona Leste da capital.

A unidade de ensino atende 138 crianças na faixa etária dos quatro aos cinco anos de idade matriculados nos níveis III e IV da Educação Infantil em horário parcial. A estrutura física do CMEI São Francisco de Assis é composta de quatro salas de aula, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, sala de direção, almoxarifado, pátio coberto, cozinha, espaço para banho e parquinho.

As intervenções executadas no imóvel foram de revisão de cobertura, pintura, instalação de forro de PVC, instalação de novos portões, revisão hidráulica, troca de piso no chuveródromo, acessibilidade, rebocos no prédio, melhorias na sala de leitura e vídeo com 469 novos títulos, melhorias na direção e secretaria e a instalação de um novo parquinho.

“Todas as melhorias são de grande importância, principalmente na sala de leitura e na sala da direção. Vamos enriquecer os momentos das crianças, possibilitando mudanças na rotina, enriquecendo os recursos com a sala de leitura e vídeo, deixando as atividades mais ricas como um trabalho mais consolidado”, destacou a gestora pedagógica, Geisa Lopes da Rocha.

O CMEI São Francisco de Assis funciona em um imóvel cedido para a Prefeitura do Natal em regime de comodato pela Paróquia de São Pedro Apóstolo. O projeto de melhorias nas instalações físicas foi planejado e executado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Educação.

Tags: CMEI São Francisco de Assis melhorias Prefeitura do Natal
A+ A-