Prefeitura do Natal autoriza reabertura de academias com ar-condiciando

Decreto municipal permite funcionamento dos estabelecimentos das 5h às 22h.

Rafael Araújo,
Divulgação
Academias que funcionam com ar-condicionados estão autorizadas a voltar a funcionar em Natal mediante autorização de decreto municipal.
SELO-CORONA-100As academias com ventilação artificial reabrem nesta terça-feira (4) em Natal, mediante autorização da Prefeitura por meio de decreto municipal que dá continuidade à reabertura gradual da economia na cidade. Esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar todos os dias da semana, das 5h às 22h.

Dentro do mesmo segmento, o decreto autorizou a reabertura de clubes, associações, box, studios e similares que também funcionam com ar-condicionado. O horário de funcionamento permitido é o mesmo das academias.

A Prefeitura do Natal também autorizou o funcionamento dos shoppings com 50% da capacidade de ocupação. Os centros comerciais seguem abertos entre das 12h às 20h.

Para funcionar, os estabelecimentos devem seguir as normas sanitárias municipais que tratam do enfrentamento à COVID-19 e que foram editadas nos decretos municipais. A fiscalização caberá à SEMDES, PROCON, SEMURB, SEMSUR e SMS, que poderão, inclusive, interditar o estabelecimento que descumprir as regras estabelecidas pela Administração Pública Municipal.

Tags: Economia
A+ A-