Prefeitura do Natal anuncia volta do Programa Sopa Solidária

Programa tem o objetivo de promover às famílias acesso a alimentação complementar.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Marco Polo Veras

Buscando garantir a continuidade dos Programas de Segurança Alimentar, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), retoma a distribuição do programa Sopa Solidária, a partir dessa quarta-feira (8), seguindo o cronograma já existente.

O programa também tem o objetivo de promover às famílias em situação de insegurança alimentar, acesso a uma alimentação complementar.

“A gestão do prefeito Álvaro Dias reafirma o compromisso de promover uma cobertura nutricional mais efetiva, que possa contribuir para a retirada das famílias do estado de insegurança alimentar e nutricional. Além da importância relativa à questão alimentar, o Sopa Solidária também estimula a ação solidária. 

O preparo e a distribuição do alimento são realizados por voluntários, sendo que a equipe de coordenação e supervisão é composta por nutricionistas, técnicas em nutrição e assistentes sociais da gestão municipal”, explica a Secretária Municipal de Assistência Social, Andréa Dias.

O Programa Sopa Solidária atende às pessoas que são encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) quando em situação de vulnerabilidade nutricional. Atualmente, o Sopa Solidária atende cerca de 8 mil pessoas em 14 comunidades de todas as regiões da cidade.

Tags: Prefeitura do Natal Programa Sopa Solidária Semtas
A+ A-