Prefeitura de Parnamirim realiza abertura da 2ª Semana do Bebê‏

O evento acontece de 18 a 26 deste mês, com uma vasta programação lúdica, social e cultural.

Da redação,

Semana-do-bebê-(5)Planejar ações compartilhadas em prol da primeira infância: um direito a criança pequena. Esse é o principal objetivo da segunda Semana do Bebê 2015, aberta nesta terça-feira (18), na Escola Municipal Augusto Severo. O evento acontece de 18 a 26 deste mês, com uma vasta programação lúdica, social e cultural desenvolvida pela  Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente - CI e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social para gestantes e crianças de 0 a 06 anos de idade e suas famílias. 

A solenidade de abertura reuniu a titular e a adjunta da pasta de Educação (Semec), respectivamente, Vandilma Oliveira e Marizete Paulino, o secretário de Saúde (Sesad) e Presidente do COMDICA, Henrique Costa, a secretária e a adjunta de Assistência Social (Semas), Mara Noga e Josiane Bezerra, vereadores e servidores. 

"Esse momento é de fundamental importância, pois além de celebrarmos as crianças, o município está garantindo os direitos da primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês", destacou  Vandilma Oliveira, que também é articuladora do Selo Unicef. 

Henrique Costa reforçou que a Prefeitura oferece todo o apoio necessário para o desenvolvimento do COMDICA em Parnamirim. "Nós estamos construindo uma agenda positiva, com o suporte que o município dá para garantirmos os direitos à criança", frisou. 

Entre 18 a 26 de agosto, a semana do bebê realizará palestras, mostras de teatro e trabalhos, caminhadas, vacinação e formação para professores. O planejamento da semana do bebê está composto no plano da 1ª infância, aprovado em janeiro deste ano. 

Uma vasta programação está prevista, com as seguintes atividades:

Dia 19 de agosto de 2015 (quarta-feira): Mostra de Teatro da Educação Infantil Local: E. M. Djanira da Mota Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 20 de agosto de 2015 (quinta-feira): Entrega de Brinquedos para as Brinquedotecas dos CMEIs e Escolas com turmas de Educação Infantil.Locais: Centros Municipais de Educação Infantil Horários: Manhã e tarde.

Dia 21 de agosto de 2015 (sexta-feira): Ação de Cidadania pela Primeira Infância Local: Escola Municipal Profa. Maria Fernandes Saraiva Horário: Das 08 às 12 horas.

Dia 24 de agosto de 2015 (segunda-feira): Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil de Bela Parnamirim Local: Centro Municipal de Educação Infantil de Bela Parnamirim Horário: 09 horas.

Dia 24 de agosto de 2015 (segunda-feira): Abertura do Pólo de Formação Continuada para a Primeira Infância:- O Atendimento aos Bebês na Educação Infantil (profas Ana Paula, Dumara e Mariana)-Avaliação e Instrumentos de Registro (profa Andrea Diniz);-Leitura e Escrita na Primeira Infância: Competências necessárias - (profa Jaciene);- A Importância do Desenho na Primeira Infância (profa Goreth);- Pontos e Contrapontos no Atendimento em Tempo Integral (profa Ana Paula e Daniele); - Planos e preparativos para o atendimento nas Unidades do Pro Infância (profas Mariza, Ana Paula e Andrea)Local: Auditório Vinícius Medeiros da Silva (E. M. Augusto Severo)Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Caminhada pela Primeira InfânciaLocal: Rua. Sgto. Norberto Marques, Centro (entre as Av. Getúlio Vargas e Edgar Dantas). C. I. Ivone Maria; C. I. Ilson Santos; C. I. Maria Leonor; C. I. Etenize Xavier; C. I. Eugênia Palhares; C. I. Joanita Arruda e; C. I. Neilsa Gomes.Horário: 07h30 às 09h30. 

Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Entrega dos Kits Bebê na Maternidade do Divino Amor Local: Maternidade do Divino Amor Horário: Das 10 às 11 horas.Dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira): Encontro da Família: Cuidar e Educar na Primeira Infância - um olhar compartilhado.Local: Centros Municipais de Educação Infantil Horário: Das 14 às 17 horas.

Dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira): Encontro Técnico em Rede: um balanço das ações em prol da Primeira Infância entre as Secretarias envolvidas no atendimento da Primeira Infância.Local: Sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC) Horário: Das 08 às 11 horas.

Dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira): Mostra de Trabalhos na Praça - Encerramento da Semana do Bebê 2015.Local: Praça das Mangueiras (Boa Esperança)Horário: Das 14 às 17 horas. 

Tags: bebê
A+ A-