Prefeitura de Natal antecipa pagamento integral da folha de março

Quitação dos vencimentos vai garantir a circulação de R$ 63 milhões na economia da capital.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal
Álvaro Dias disse que a antecipação dos salários vai ajudar a população a enfrentar situação de calamidade.

SELO-CORONA-100A Prefeitura de Natal paga nesta sexta-feira (27), de forma antecipada e dentro do próprio mês trabalhado, os salários de março aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. As informações com os créditos bancários serão lançadas à instituição financeira responsável pelo pagamento ao longo do dia, e o funcionalismo poderá movimentar o dinheiro na manhã deste sábado (28). O pagamento vai garantir a circulação de R$ 63 milhões na economia da capital potiguar.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressalta o cumprimento do compromisso, com o pagamento antecipado a todos os servidores municipais, ainda mais em um momento de crise mundial causada pela proliferação do coronavírus. Ele ressalta que a quitação dos vencimentos é mais uma medida adotada pela gestão municipal para ajudar a população a enfrentar essa situação de calamidade de uma forma mais tranquila.

"Estamos em uma guerra sanitária onde cada vitória merece ser comemorada. Hoje, estamos liberando os salários de todo o funcionalismo público municipal, que tem sido incansável também nesse trabalho que Prefeitura está desenvolvendo para minimizar os casos de Covid-19. Cada funcionário e funcionária está tendo um papel fundamental no sucesso dessa meta. Não tem um setor da gestão que não esteja voltado a contribuir com as ações de enfrentamento ao coronavírus. Nada mais justo do que receberem seus vencimentos em dia para seguir com essa atuação", afirma Álvaro Dias.

Nesse momento de controle e combate à proliferação da Covid-19, a Prefeitura alerta ainda para que os funcionários públicos busquem utilizar ao máximo os meios digitais e os terminais de autoatendimento dos bancos aos quais estão vinculados, evitando a aglomeração nas agências.

Tags: antecipação coronavírus Covid-19 pagamento de salários pandemia Prefeitura do Natal
A+ A-