Prefeitura autoriza reabertura de arenas de futebol society e escolinhas de futebol

Locais poderão voltar a operar seguindo protocolos sanitários e restrições de público.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Supersociety.com.br
Arenas de futebol society deverão limitar a presença nos locais somente para os jogadores inscritos nas partidas.

Em mais uma etapa da flexibilização gradual das atividades em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Natal editou um decreto que foi publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Município, autorizando a reabertura das arenas de futebol society e das escolinhas de futebol na capital potiguar. Os locais poderão voltar a operar seguindo o protocolo com a presença apenas dos jogadores inscritos para as partidas, sem a presença de familiares, amigos ou torcida. No caso das escolinhas, a presença dos pais ou responsável está permitida.

Além disso, os participantes terão a temperatura corporal aferida antes do início da partida; deverão levar seu próprio material, sendo vedado o compartilhamento de uniformes, coletes e demais itens; também será obrigatória a higienização das mãos com álcool 70º INPM antes e depois de cada período das partidas e a utilização obrigatória de máscaras de proteção, exceto durante a prática do esporte.

Ao final dos jogos, as equipes deverão se retirar do local do jogo, não sendo permitidas confraternizações. Os banheiros e vestiários deverão ser utilizados apenas para uso dos sanitários. O decreto destaca ainda que a fiscalização caberá à Semdes, Procon, Semurb, Semsur e SMS, que poderão, inclusive, interditar o estabelecimento que descumprir as regras estabelecidas pela Administração Pública Municipal.

Tags: Prefeitura do Natal
A+ A-