Prefeito recebe projetos de mosaico e grafitti da Escadaria de Mãe Luíza

Início dos trabalhos se dará nos próximos dias e a conclusão no segundo semestre de 2020.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal
Comissão de artistas apresentou ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, os projetos de mosaico e grafitti que serão aplicados na escadaria de Mãe Luíza.

O prefeito Álvaro Dias recebeu nessa quarta-feira (10), no salão nobre da Prefeitura do Natal, uma comissão de artistas que foi mostrar os projetos de mosaico e grafitti que serão aplicados na escadaria de Mãe Luíza, com início nos próximos dias e conclusão no segundo semestre de 2020.

No mosaico - que terá como temas os Reis Magos, Mãe Luíza, Nascimento de Cristo, entre outros -  será utilizada cerâmica cortada a mão, colorida e aplicada em cada um dos 133 degraus da escada que liga a Av. Gov. Silvio Pedroza à R. Guanabara, além dos arcos de cima e de baixo da escadaria.  Para isso, cinco artistas foram selecionados via edital. 

Já no grafitti, 20 artistas selecionados também via edital vão ilustrar os muros laterais da escadaria, abrangendo uma área de 300m2 em cada lado e que vai, também da Av. Gov. Silvio Pedroza à R. Guanabara. “É importante lembrar que estaremos tomando todos os cuidados para que não tenham aglomerações durante a execução dessas obras. Isso foi uma determinação do prefeito Álvaro Dias, que, mesmo no período de pandemia, não esquece da cultura, mas, principalmente, do bem-estar da população”, lembrou o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

“Essa obra, junto com o Beco da Lama e o Espaço Ruy Pereira, são ‘as meninas dos meus olhos’. Natal vai ganhar mais um local que torna a cidade mais atrativa e bonita de se viver, o que será muito importante para nosso turismo também”, reforçou o prefeito Álvaro Dias.

Tags: Escadaria de Mãe Luíza grafiti mosaico Prefeitura do Natal projetos
A+ A-