Prefeito entrega viaturas, armas e equipamentos para Guarda Municipal

Álvaro Dias também fez a entrega simbólica da chave da base localizada na Praça Gentil Ferreira.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ilo Aranha
Prefeito Álvaro Dias fez a entrega de viaturas, armas e equipamentos para a Guarda Municipal.

Quando o assunto é segurança pública, a Prefeitura de Natal e os seus investimentos no setor ganham destaque. Nesta sexta-feira (27), no pátio do Ginásio Nélio Dias, Zona Norte, o prefeito Álvaro Dias promoveu mais uma ação que comprova a prioridade que a gestão vem dando à área. A Guarda Municipal recebeu cinco novas viaturas — sendo uma delas para a implementação da Patrulha Maria da Penha —, 160 coletes à prova de balas (a maior parte para a tropa feminina da GMN), 100 algemas, 290 dispositivos com spray de pimenta e 25 computadores.

O prefeito também fez a entrega simbólica da chave da base localizada na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. O espaço vai servir como ponto de apoio para as guarnições que estiverem em operação, bem como será a sede do Grupamento de Apoio Patrimonial (GAPA), que contará com uma equipe em serviço 24 horas por dia para atender a toda a cidade. A cerimônia foi acompanhada pela secretária municipal de Defesa Social e Segurança, Pública, Sheila Freitas, e pelo comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo.

Todos esses equipamentos e materiais foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Ao longo de 2019, a GMN já havia sido equipada com cinco viaturas operacionais, 100 coletes balísticos dissimulados; 25 mil munições e 30 pistolas semiautomáticas da marca Taurus e calibre 380, rádios portáteis de comunicação e motocicletas.

viaturas-GMN-H

"Os investimentos da Prefeitura de Natal em segurança pública têm atingido patamares nunca antes vistos na história da cidade. Mesmo sem ser uma obrigação constitucional nossa, não fugimos à responsabilidade e estamos dando nossa parcela de contribuição. Não vamos medir esforços para aumentar a segurança dos cidadãos natalenses", ressaltou o prefeito.

A titular da Semdes, Sheyla Freitas, disse que a corporação aguardava esse reconhecimento há bastante tempo e celebrou a chegada das melhorias estruturais para melhor atuação da GMN. "Além da entrega das viaturas, coletes, armas, munições e equipamentos é fundamental enaltecermos a valorização nos aspectos técnicos e funcional, destacando a sanção do Plano de Cargos e Salários da Categoria. Uma espera de 29 anos. Outro avanço é a instituição da Patrulha Maria da Penha que irá prestar um serviço diferenciado às mulheres vítimas de violência", enumerou a secretária.

Tags: entrega de armas, equipamentos e viaturas Guarda Municipal Prefeitura do Natal segurança pública
A+ A-