Prefeito e secretários planejam ações preventivas aos efeitos das chuvas

Defesa Civil já mobilizará equipes neste fim de semana para monitorar a situação em toda a cidade.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Joana Lima/Prefeitura do Natal
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, reúne secretariado para planejar ações de prevenção ao período chuvoso na capital potiguar.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu-se nesta sexta-feira (26) com diversos secretários e representantes de órgãos municipais para planejar ações de prevenção ao período chuvoso. A reunião aconteceu no Palácio Felipe Camarão.

A Defesa Civil do Município já mobilizará equipes neste fim de semana para monitorar a situação em toda a cidade, em função do alerta de chuvas fortes feito por serviços meteorológicos para o período. “Recebemos notificações sobre a possibilidade de temporais em Natal neste fim de semana, por isso estamos organizando nossas equipes de maneira imediata para prestar à população o apoio que vier a ser necessário e tomar as providências devidas para reduzir transtornos à cidade”, explicou o prefeito Álvaro Dias. 

Além da ação pontual para os próximos dias, a reunião também serviu para a Prefeitura discutir estratégias com vistas a amenizar os efeitos do período chuvoso que normalmente atinge a cidade entre os meses de maio e julho. Nesse sentido, ficou definido o cumprimento de um programa de medidas que incluem limpezas de lagoas de captação, de galerias, aquisição de equipamentos de drenagem, mapeamento de áreas de risco e assistência social.

Participaram da reunião desta sexta na Prefeitura titulares e representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Semov), Serviços Urbanos (Semsur), Defesa Social e Segurança Pública (Semdes), Meio-Ambiente e Urbanismo (Semurb), Mobilidade Urbana (STTU), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Governo (SMG), Comunicação Social (Secom), Defesa Civil Municipal, Urbana, Guarda Municipal e Procuradoria Geral do Município.

Tags: ações preventivas efeitos das chuvas Prefeitura do Natal
A+ A-