Prefeito decreta um dia de luto oficial em Natal pela morte de Ney Lopes Júnior

"Recebi com enorme perplexidade e tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Ney Lopes Júnior, no início da noite desta terça-feira", diz Álvaro Dias em nota.

Da redação,
Câmara de Natal
Segundo a assessoria de Ney Lopes Júnior, o ex-vereador foi encontrado em casa já sem vida por familiares na noite desta terça-feira em Natal.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decretou um dia de luto oficial na capital pela morte do ex-vereador Ney Lopes Júnior, que faleceu nesta terça-feira (30). Segundo a assessoria de Ney Lopes Jr., o ex-vereador, tinha 47 anos, e foi encontrado sua casa em Natal já sem vida por familiares na noite de ontem. Por meio de nota, Álvaro lamentou a morte do ex-parlamentar. 

"Recebi com enorme perplexidade e tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Ney Lopes Júnior, no início da noite desta terça-feira", diz a nota.

O chefe do Executivo municipal também destacou breve passagem de Ney pela Prefeitura em 2012, quando assumiu temporariamente como prefeito de Natal após o afastamento da prefeita Micarla de Sousa e a renúncia ao cargo do vice Paulinho Freire e do presidente da CMN, Edivan Martins.

"Ele também teve a oportunidade de fortalecer sua imagem de correção e firmeza no trato da coisa pública em uma passagem como prefeito de Natal, no fim de 2012", afirmou.

O prefeito ainda frisou que por conhecer os atributos do ex-vereador, o convidou a fazer parte da equipe do Procon Natal, ele ocupava o cargo de diretor.

"Comunico ainda que decretaremos um dia de luto oficial pelo seu falecimento", finalizou Álvaro.

Confira a nota na íntegra:

Recebi com enorme perplexidade e tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Ney Lopes Júnior, no início da noite desta terça-feira (30).

Conhecia Ney Júnior há vários anos, assim como sua família, principalmente o pai e ex-deputado Ney Lopes e sua mãe, dona Abigail, e posso atestar algumas das suas características, sobretudo a inteligência, o preparo e a vocação para o bem servir. Ele também teve a oportunidade de fortalecer sua imagem de correção e firmeza no trato da coisa pública em uma passagem como prefeito de Natal, no fim de 2012. 

Por reconhecer nele tantos atributos, o convidei mais recentemente a fazer parte de nossa equipe, como diretor do Procon Natal, área em que detinha notória especialização. Tive nele, nesse período, um valoroso colaborador, sempre voltado aos interesses coletivos.

Até que, neste momento, me vi como a todos surpreendido pela tão triste notícia da sua passagem à vida eterna. Me solidarizo com todos os seus amigos e familiares por este momento de grande dor. Comunico ainda que decretaremos um dia de luto oficial pelo seu falecimento.

Álvaro Dias

Prefeito de Natal

Tags: luto ney lopes Prefeitura do Natal
A+ A-