Pelo menos 13 capitais e DF não terão Carnaval de rua; em Natal ainda não há definição

Além de Natal, outras 11 capitais não decidiram se terão ou não desfiles de blocos de Carnaval em 2022.

Da redação,
Joana Lima / Secom
Natal, no entanto, ainda não divulgou uma definição para os festejos na cidade. Em 2021 a programação de Carnaval foi realizada online.

Com o avanço dos casos de contaminação pela Covid-19 e pela Influenza, ao menos 13 capitais do país e o Distrito Federal cancelaram o Carnaval de rua de 2022. O anúncio mais recente foi feito pela Prefeitura de São Paulo na quinta-feira (6). A Prefeitura de Natal, no entanto, ainda não divulgou uma definição para os festejos na cidade. Em 2021 a programação de Carnaval foi realizada online através do canal oficial da Prefeitura no Youtube.

Além de São Paulo, estão entre as cidades que não terão blocos nas ruas estão: Rio de Janeiro, Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Belém, Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Curitiba (será on-line), São Luís, Recife e Maceió.

O Rio de Janeiro anunciou o cancelamento no início da noite da terça-feira (4), porém, a cidade ainda avalia a possibilidade de os desfiles ocorrerem em locais fechados.

Em São Paulo, os desfiles das escolas de samba estão mantidos, mas os protocolos sanitários que ainda não foram especificados. Já bailes de Carnaval privados deverão exigir comprovante da vacinação contra o coronavírus.

Também na quinta-feira, o governo do Distrito Federal cancelou os eventos do Carnaval, incluindo desfiles, bailes e todo tipo de manifestação que provoque aglomeração.

Além de Natal, outras 11 capitais não decidiram se terão ou não desfiles de blocos de Carnaval em 2022: Macapá (AP), Manaus (AM), Vitória (ES), Goiânia (GO), Palmas (TO), Aracaju (SE), Porto Velho (RO), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Boa Vista (RR).

Tags: carnaval covid Natal
A+ A-