Obras do Residencial Maruim seguem em ritmo acelerado

Os recursos vieram do Ministério das Cidades, no valor de R$ 12,2 milhões.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação/Assessoria
Devido a expansão do Porto de Natal, 200 famílias da comunidade do Maruim serão relocadas para o residencial.

As obras do Residencial Maruim foram visitadas na tarde desta terça-feira (18) pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Na ocasião o chefe do executivo municipal inspecionou de perto o andamento da obra e a qualidade dos materiais empregados na construção dos apartamentos. 

O residencial localizado no bairro das Rocas vai abrigar 200 famílias da comunidade do Maruim que serão relocadas para a expansão do Porto de Natal e os recursos desta obra foram alocados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, via Ministério das Cidades, no valor de R$ 12,2 milhões.

Para o prefeito a entrega desta obra será a chance destas famílias terem mais qualidade de vida e ainda segundo ele, vai continuar acompanhando de perto para que tudo saia como o previsto. “Faço questão de visitar as obras que estamos realizando pela cidade. Aqui não poderia ser diferente, vim pessoalmente ver o andamento e verificar se tudo esta andando dentro do previsto. Esta obra trará uma melhor qualidade de vida para estas duzentas famílias” enfatizou.

Os apartamentos do Residencial Maruim que já alcançaram 65% de conclusão terão 51 metros quadrados, azulejos do chão ao teto e esquadrias de alumínio. Como foram incluídos no PAC e nas obras de ampliação do porto e da urbanização da comunidade homônima nas Rocas, não será cobrada nenhuma prestação mensal aos moradores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEHARPE) a obra está dentro do cronograma estabelecido e a previsão é que tudo seja entregue aos moradores na segunda quinzena de dezembro. “A prefeitura está fazendo de tudo para que a obra não sofra atrasos. Hoje estamos quase 10% adiantados em relação ao cronograma oficial. Esperamos que no final do mês de dezembro esta obra seja entregue as famílias do Maruim”, ressaltou Getúlio Batista da Silva, o secretário municipal de habitação.

Também estiveram presentes na visita o secretário adjunto de transportes, Clodoaldo Cabral, o secretário municipal de esportes, Eduardo machado, o secretário adjunto de transito, Walter Pedro, o secretário municipal de cultura, Dácio Galvão, o secretário adjunto de habitação Josuá Neto.

Tags: Cidades Natal
A+ A-