Natal Shopping anuncia Alpendre, novo espaço de convivência ao ar livre

Projeto que faz parte da programação dos 30 anos do primeiro shopping potiguar valoriza marcas e referências locais.

Da redação,
Divulgação
O Natal Shopping completa 30 anos no próximo dia 04 de junho e anunciará em breve outras novidades para festejar a data, além do Alpendre.

Um lugar para encontros, boas conversas e valorização das memórias afetivas. O Natal Shopping anuncia para o segundo semestre de 2022 a inauguração do Alpendre, seu novo local de convivência ao ar livre. A novidade proporcionará outros ares ao espaço aberto localizado na frente do empreendimento – atual estacionamento D2 – e promete ser o cenário ideal para viver momentos de lazer com música de qualidade e boa gastronomia.

“Queremos que o Alpendre seja uma extensão da casa do nosso cliente, um espaço em que o potiguar pense como primeira opção para estar com quem gosta. É planejado para toda a família e amigos, com áreas de descanso, ótimas operações gastronômicas nacionais e locais, onde será possível curtir um final de tarde com um happy hour e entrar pela noite, sem que se perceba o tempo passar,” adianta o superintendente do Natal Shopping, Felipe Furtado.

O nome Alpendre, Furtado explica, é inspirado nas varandas das propriedades rurais do interior, onde as residências possuem uma construção coberta que toma a frente da casa, acompanhando o beiral do telhado. “O espaço é aconchegante, intimista, e valorizado pela circulação do vento, ideal para armar uma rede após o almoço e aproveitar o sossego da brisa. E, ao cair da tarde, ali mesmo é servido o café para acompanhar as conversas que seguem livres até o anoitecer”.

Entre as marcas já confirmadas para integrar o Alpendre, figuram nomes de destaque local como a cervejaria artesanal Raffe – que tem como charme a valorização da cultura regional; o DD Burguer, com seus sanduíches feitos na brasa. Além deles, o boteco Faaca, que veio de Recife e já caiu nas graças do natalense.

Serão ao todo sete operações e outras marcas seguem em negociação, de modo que agreguem e equilibrem as opções para todos os paladares dos clientes do empreendimento.

Novo comportamento

O projeto do Alpendre foi desenhado para atender aos novos comportamentos do consumidor: de acordo com pesquisa realizada pela Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, o shopping está entre as principais opções de lazer de 77,3% dos clientes e é a favorita de 13,3% dos respondentes. 

“Nós perguntamos aos nossos clientes o que eles esperam do shopping em 2022 e, no Alpendre, traremos tudo o que buscam ao sair de casa para se distrair: um espaço aberto com área verde, amplo e agradável, com segurança, diversão para as crianças e petfriendly. Tudo pensado para que possam aproveitar bons momentos nas melhores companhias”, afirma o superintendente. 

Segundo insights da pesquisa de mercado Think with Google, o consumidor pós-pandemia busca por laços emocionais mais fortes com seus universos. Espaços para desestressar e socializar serão priorizados pelo público “wellbeing seeker”, que valoriza o bem-estar e a saúde acima de tudo. 

O empreendimento segue uma tendência de outros shoppings da rede Ancar Ivanhoe de investir em uma nova estratégia de negócios voltada para a gastronomia, como o Pantanal Shopping em Cuiabá, que inaugurou seu espaço gastronômico Quintal, o paulista Parque das Bandeiras com seu Terraço e o carioca Shopping Nova América, com sua Rua do Rio.

Natal Shopping faz 30 anos

O Natal Shopping completa 30 anos no próximo dia 04 de junho e anunciará em breve outras novidades para festejar a data, além do Alpendre. Entre elas, estão o novo parque da Naty, mascote do empreendimento, diversos projetos de sustentabilidade que serão colocados em prática e mais operações chegarão para incrementar o mix de lojas. 

Inaugurado em 1992, o Natal Shopping foi o primeiro shopping do Rio Grande do Norte.

Tags: Entretenimento Lazer Natal Natal Shopping
A+ A-