Natal recebe três ministros para discutir desenvolvimento econômico e segurança jurídica

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, prevê cenário otimista em 2021 com crescimento acima de 3%.

Da redação,
Reprodução/Twitter
Segundo o ministro Fábio faria, o Brasil viverá em 2021 um ano de retomada do crescimento sustentado.

O ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, estarão juntos em Natal, nesta sexta-feira (15), para debater o tema "Segurança Jurídica na Retomada do Desenvolvimento Econômico". O evento será realizado no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, de forma presencial, com transmissão ao vivo pela internet.

A ideia do debate com os três ministros é apresentar perspectiva sobre esse cenário desafiador da retomada do desenvolvimento, discutindo os cenários que 2021 pode oferecer e promover. Por meio da informação e do debate se busca uma ação de incentivo à economia.

“O Brasil viverá em 2021 um ano de retomada do crescimento sustentado. A equipe econômica do presidente Bolsonaro, liderada pelo ministro Paulo Guedes, tem trabalhado para essa retomada, que será baseada em investimentos em infraestrutura; desenvolvimento impulsionado pela manutenção de juros baixos; câmbio competitivo para as exportações de nossos produtos; aceleração da agenda de reformas e privatizações e, consequentemente, da geração de empregos – sempre com pleno respeito ao ajuste fiscal e ao teto de gastos”, destaca o ministro Fábio Faria.

Para o ministro, passado o tombo mais forte na economia nesse ano de 2020, o governo federal espera uma recuperação em 2021 com projeção de crescimento acima de 3%.

Serviço

Debate com o tema "Segurança Jurídica na Retomada do Desenvolvimento Econômico".

Sexta-feira (15), às 10h, Hotel Barreira Roxa.

Tags: Bruno Dantas debate Dias Toffoli Fábio Faria retomada do desenvolvimento econômico segurança jurídica
A+ A-