Natal inicia hoje cadastro para a xepa da vacina contra a covid-19

SMS disponibilizará, no prazo de até 72 horas, a data, número do cadastro e local onde a pessoa foi vacinada.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Alex Régis/Prefeitura do Natal
Caso haja sobra de vacina, UBS fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber o imunizante.

SELO-CORONA-100A partir desta quinta-feira (22) pessoas a partir de 18 anos, residentes em Natal, que morem no entorno de uma das 35 UBS que vacinam contra a covid-19 ou no entorno de um dos quatro drives, podem se cadastrar para a xepa da vacina. 

Caso haja sobra de vacina, a UBS fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber o imunizante. As salas de vacinação das 35 UBS funcionam até às 15h. Havendo sobra de imunizante, a UBS vacinará até 15h30. Os drives funcionam até às 16h e, se houver doses disponíveis, funcionarão até às 16h30. Caso a pessoa contactada não chegue, seu cadastro vai para o último lugar da ordem cronológica.

 
“Se hoje houver sobra, nossa equipe já inicia hoje a vacinação. Essa ação é muito importante, porém lembro às pessoas que em Natal há poucas sobras de vacina, pois tentamos otimizar o máximo o fluxo para que não haja perda.  O imunizante da Oxford após aberto pode ser armazenado por até 48h, os imunizantes Coronavac e Pfizer têm durabilidade de até seis horas, então se houver sobras serão com esses dois últimos”, explica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

A SMS Natal, com intuito de dar transparência nessa ação, vai disponibilizar no prazo de até 72 horas no site https://vacina.natal.rn.gov.br/, a data, número do cadastro e local onde a pessoa foi vacinada. Para maior agilidade na inserção dos dados é importante que a pessoa esteja cadastrada no RN Mais Vacinas.

Tags: cadastro covid-19 Prefeitura do Natal xepa da vacina
A+ A-